Principal

Amaggi lança braço financeiro, o primeiro do segmento em MT

2 minutos de leitura
Amaggi lança braço financeiro, o primeiro do segmento em MT

Ednilson Aguiar/O Livre

Fachada do Amaggi

A Amaggi, uma das maiores tradings brasileiras de grãos, anunciou a criação de um braço financeiro, uma espécie de teste para o que poderá – no futuro – ser um banco da multinacional mato-grossense.

O projeto, que vinha sendo analisado há cinco anos, começou a se concretizar no último dia 10, com a publicação da autorização para o início das atividades no Diário Oficial da União.

Sob o comando do empresário e acionista Hugo de Carvalho Ribeiro – cunhado do ministro da Agricultura, Blairo Maggi – a AMAGGI Serviços Financeiros vai trabalhar com operações de capital de giro e de antecipação de recursos por meio de Desconto de Recebíveis aos fornecedores que atuam junto ao grupo.

Também concederá crédito consignado aos quase 500 funcionários da matriz. Informações de bastidores apontam que a tendência é expandir esse universo em breve.

A instituição financeira é a primeira no Estado neste segmento e tem como foco cadeia produtiva e a rede de relacionamentos. “As operações terão início nos próximos dias”, garante o presidente. No país, a Cargill já trabalha com um modelo de “banco” que financia o setor rural.

Segundo Ribeiro, a criação do braço financeiro da mato-grossense é fortalecer a rede de clientes, fornecedores e colaboradores, disponibilizando opções sob medida para captação e aplicação de recursos. “Mas também queremos oferecer esses produtos financeiros para o mercado como um todo”, comenta.

Com sede em Cuiabá, o escritório está instalado no 5º andar do prédio da matriz. Conforme publicação do Diário Oficial da União, o grupo informou que a filial financeira tem capital social de R$ 15 milhões. Entre os controladores, além de Ribeiro, está Blairo Maggi e outro cunhado de Maggi, Itamar Locks.

AMAGGI BANCO

Autorização para início das operações foi publicada no Diário Oficial da União

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes