O processo de produção no agronegócio e na indústria de alimentos gera uma série de resíduos e sobras, que gerar uma renda extra para quem produz. De olho nesta oportunidade, surgiu a Agro2business, uma plataforma digital especializada na comercialização de subprodutos do agro.
Itens como farelo de soja, caroço de algodão, polpa cítrica, pena de frango, bagaço de cana, casca de arroz e de café, sebo bovino, farinha de carne e ossos, graxa suína, ração animal, entre tantos outros, podem ser oferecidos.
O founder da Agro2business, Thiago Mateus, explica que os subprodutos agrícolas são matéria-prima para fabricação de novos bens em diversas indústrias – não só do segmento alimentício.
Segundo Mateus, a plataforma conecta de maneira veloz, confiável e certeira fornecedores e compradores de diversas cadeias produtivas. Para ele, a comercialização convencional, offline dos subprodutos é limitada, baseada em contatos locais, buscas por telefone e pesquisas aleatórias na internet.
“Com a Agro2business mudamos isso, modernizamos. Com ferramentas de geolocalização e ranqueamento de usuários ampliamos as possibilidades de monetização e de oportunidades de negócios. O digital expande conexões”, destaca Mateus.
De acordo com o executivo, quem periodicamente gera resíduos e sobras e já comercializa estes subprodutos pode, por exemplo, começar a usar a Agro2business gradativamente, ofertando volumes menores e medindo o retorno.
“Faço alusão à bolsa de valores. Você não investe de uma vez todos os seus recursos no mercado de capitais, aplica uma parte e passa a observar os resultados para investir mais. O mesmo raciocínio vale para a comercialização de subprodutos agrícolas”, disse.
O cadastro de subprodutos na plataforma é totalmente gratuito.
*Com assessoria