Crônicas Policiais

Adolescente desaparecido é encontrado enterrado perto de cachoeira em MT

A mãe do menino recebeu informações que foram essenciais nas buscas

3 minutos de leitura
Adolescente desaparecido é encontrado enterrado perto de cachoeira em MT
(Foto: reprodução)

O adolescente Gean Henrique Almeida, 17 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (3), foi encontrado morto nessa segunda-feira (7), enterrado perto de uma cachoeira no Bairro Jardim Alto da Boa Vista, em Tangará da Serra (250 km de Cuiabá).

Desaparecimento

A mãe do menino havia procurado a polícia na sexta-feira (4) informando que Gean havia saído de casa na noite da quinta-feira (3) e não havia retornado.

Ela já havia procurado o filho na casa de amigos e em lugares que ele costumava frequentar, mas não o havia encontrado e ele não estava atendendo o celular, que chamava até cair a ligação.

A última vez que o adolescente foi visto com vida foi na praça do Bairro Jardim Califórnia, por volta das 22 horas, onde ele estava com um amigo do trabalho, quando chegaram outros jovens desconhecidos, o chamaram para conversar e todos entraram em um veículo de aplicativo branco.

A mãe afirmou que o filho não tinha envolvimento com o crime organizado e trabalhava há dois meses em um mercado.

Investigação

Nessa segunda-feira (7), a mãe procurou a polícia mais uma vez e disse que tinha recebido a informação de que seu filho havia sido sequestrado por dois jovens, que ela sabia os nomes, teria sido executado e os acusados haviam “desaparecido” com o corpo.

Posteriormente, a mãe recebeu mais uma ligação dizendo onde os acusados poderiam ser encontrados. Os policiais, então, foram até o endereço informado, no Bairro Tarumã.

No local, a equipe encontrou três suspeitos de terem cometido o crime, dois adolescentes de 16 e 17 anos e um jovem de 18. Com eles, foram localizados um coldre de pistola, vários celulares, uma faca, drogas, duas balaclavas, uma máscara com rosto de gorila e dinheiro.

Questionados sobre o desaparecimento de Gean, os detidos afirmaram que quem estava envolvido era um quatro suspeito. Os policiais foram na residência do acusado, de 38 anos, e, no local, encontraram uma faca ao lado do colchão, além de uma boa quantidade de dinheiro em notas de valor pequeno.

Todos foram levados para a delegacia, acusados de tráfico de drogas.

Confissão

Na delegacia, um dos menores apreendidos contou onde o grupo havia abandonado o corpo de Gean Henrique.

Os policiais foram até uma região de mata fechada, próximo a uma cachoeira do Bairro Alto da Boa Vista, e, após duas horas e meia de buscas, encontraram uma clareira com um monte de terra, aparentando ter sido revirado recentemente.

A equipe escavou o local e encontrou restos morais em avançado estado de decomposição.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e um técnico de necrópsia constatou que o corpo era de Gean Henrique, visto que a carteira do adolescente, com seu RG, estava em seu bolso, além de alguns pertences pessoais.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por necrópsia, que apontará a causa da morte.

A Polícia Civil investiga o que motivou o crime.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes