Educação

Adolescente de 14 anos morre em unidade escolar de MT

Aluno passou mal após o almoço e, mesmo sendo socorrido, não resistiu e morreu. Polícia Civil investiga o caso

1 minuto de leitura
Adolescente de 14 anos morre em unidade escolar de MT

Um adolescente de 14 anos morreu após almoçar na Escola Estadual de Ensino Especial Livre Aprender, em Cuiabá. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informou que acionou a Polícia Judiciária Civil (PJC) para apurar as causas da morte.

De acordo com informações preliminares, o aluno, assim que terminou a refeição, nesta segunda-feira (05) foi descansar, como é rotina na unidade escolar. Contudo, minutos após se deitar passou mal.

Apesar do Serviço da Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ter chegado em poucos minutos e do atendimento preliminar de primeiros-socorros realizado pela enfermeira que faz parte da equipe multidisplinar da unidade, o menor não sobreviveu.

Assim, que o fato ocorreu, a Seduc foi informada pela unidade escolar e já tomou todas as providências para dar início ao processo de investigação para apurar os fatos.

“A Seduc se solidariza com a comunidade escolar, professores e demais servidores da Escola Livre Aprender e todos àqueles ligados à família nesse momento de tristeza”, afirma secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
1
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
1
Surpreso
Triste
9
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes