A tecnologia a favor do personal trainer

Por Odinei Rosa Personal Trainer

A pandemia de Covid trouxe uma aceleração no uso da tecnologia a favor do personal trainer justamente porque todos nós estamos mais preocupados em ter um estilo de vida mais saudável.

Par aqueles, como eu, que trabalha como personal trainer algumas ferramentas podem auxiliar no planejamento estratégico, na rotina diária e ainda estabelecer uma saúde financeira mais adequada a profissão.

Segmentação de publico:

Utilize o método Canvas para encontrar respostas para as suas “dores” como educador físico. Existem vários modelos na internet e ele vai ser ferramenta para te ajudar a encontrar a proposta de valor do seu negocio.

Procure nos insights das tuas redes sociais quem é teu publico alvo. Mulheres, homens, idade, cidade e se quem olha tuas publicações é um possível cliente. 

Sim não adianta ser popular no instagram com mil visualizações se você não tem nenhum aluno. Lembre-se menos é mais. 

Marketing Pessoal:

Você conhece algum personal trainer que pesa 200kg e tem vários clientes? Se a resposta foi não. Devemos entender que esta profissão exige que nos sejamos o espelho do aluno. Um personal que esta com cabelos e barba desgrenhados, catinguento e acima do peso não terá alunos.

Portanto invista no seu pessoal, isso não quer dizer que precise fazer uma divida para usar um tênis da moda. Mas eles devem estar em bom estado e sua aparência pessoal deve estar impecável.

E por meio das ações de comunicação do personal trainer que o marketing pessoal acontece e isso deve ser feito primeiro pelo seu visual, pela pontualidade e por uma rotina de publicações nas redes sociais.

Use as Rede sociais:

Muitos profissionais encaram as redes sociais como uma plataforma onde os posts são de vez enquanto, misturam o ambiente pessoal com o profissional e ainda acreditam que comprar seguidores é o correto.

As redes sociais são além disso, você deve usar elas a seu favor para expandir seu network. Imagina quanta gente deseja treinar com você e nem te conhece? Ou Ex-Alunos que são bons pagadores que desejam voltar a treinar?

Para isso o legal é ter o facebook, instagram e linkedin conectados. Existem algumas ferramentas de agendamento de publicação onde seus posts são disparados automaticamente não deixando a sua rede morta enquanto sua rotina de trabalho é super ativa.

Aos profissionais com maior disponibilidade de tempo a produção de conteúdo para o youtube pode ser uma maneira efetiva de buscar reconhecimento do seu trabalho, ser visto e ainda faturar com mentorias online.

O uso da tecnologia acelerou com a pandemia em todas as áreas, mas para quem é apaixonado por esportes e transformou isso numa profissão é essencial, Use!

Odinei Rosa é Personal Trainer @OdineiRosaPersonaltrainer

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Claro, o personal trainer é sempre melhor do que ir à academia em grupo. Com uma pessoa que trabalha exatamente com você, você tem uma abordagem pessoal e individual, onde todas as especificidades do seu corpo e saúde são consideradas. E isso se tornou ainda mais conveniente com as tecnologias – com todos aqueles aplicativos e mensageiros fáceis, onde você pode obter um conselho sempre que precisar (ou em caso de emergência, isso também é importante).
    Embora a pandemia tenha afetado muito a seção de esportes, especialmente todas as coisas de ginástica. Eu pessoalmente acho uma saída em plataformas como o Bettilt Portugal, uma coisa boa para os interessados em esportes.
    Embora eu tenha um grande respeito pelas pessoas que podem trabalhar com outras pessoas e financiar uma abordagem individual perfeita para todos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIdoso de 79 anos é preso após chamar criança de oito anos para dormir com ele
Próximo artigoServidor recebe amanhã