Cidades

“A parte do corrupto que mais dói é o bolso”, diz governador

1 minuto de leitura
“A parte do corrupto que mais dói é o bolso”, diz governador
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O governador Pedro Taques (PSDB) elogiou, nesta quarta-feira (20), os investimentos feitos com o dinheiro recuperado de condenados por corrupção em Mato Grosso.

Durante inauguração do novo hangar do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), no aeroporto de Várzea Grande, ele deu como exemplo o avião que o ex-governador Silval Barbosa entregou para o Estado, em sua delação premiada.

“Aquele avião é a demonstração de que estamos recuperando o dinheiro da corrupção. Aquele avião é símbolo da quadrilha que tomava conta de Mato Grosso. E ainda comparam nossa administração à administração passada”, afirmou Taques durante seu discurso.

Hoje será o primeiro voo operacional do avião que foi de Silval, um Sêneca 2 com capacidade para seis lugares, e agora serve à segurança pública de Mato Grosso.

“A parte do corrupto que mais dói é o bolso”, afirmou Taques, em entrevista coletiva. Ele citou ainda o investimento de R$ 12 milhões no Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac) e a construção de uma escola em Barão de Melgaço (110 km de Cuiabá).

Taques disse, ainda, que o antigo hangar do Ciopaer já foi do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

“A base antiga nós começamos a conseguir em 2002, na operação Arca de Noé, porque o hangar era do condenado João Arcanjo”, declarou, citando a operação na qual atuou na acusação de Arcanjo, como membro do Ministério Público Federal (MPF).

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes