A onda retrô contagia: plantas da vovó são tendência do paisagismo

A Mostra Natureza, em cartaz no piso 2 do Pantanal Shopping até o dia 20 de abril, revela que a tendência é cultivar samambaias, avencas e espadas de São Jorge

Obra de Rai Reis harmoniza com ambiente repleto de plantas

A onda retrô que vem contagiando a moda, o cinema, a música e o já comum relançamento de brinquedos e objetos do passado, chega também ao universo do paisagismo. A Mostra Natureza, em cartaz no piso 2 do Pantanal Shopping até o dia 20 de abril, revela que a tendência é cultivar samambaias, avencas e espadas de São Jorge, por exemplo. A visitação é gratuita.

De acordo com a organizadora da mostra, a paisagista Luciana Wolff, a ideia é apresentar o que há de novo na decoração de ambientes, com ênfase nas plantas, reflexo do interesse crescente pela qualidade de vida. “Além disso, é muito mais aprazível ao olhar um ambiente com a presença do verde. No espaço idealizado para a mostra, além de revelarmos a harmonização entre móveis, objetos e plantas, aproveitamos para destacar itens que estão em alta, como a linha de vasos vietnamitas, com cor e textura singulares”, destacou.

Além disso, ela revela também, outras técnicas e modos de cultivar jardim em casa, técnica bastante utilizada em escritórios e apartamentos. “Os jardins verticais têm ocupado pequenos espaços, em especial as sacadas”, explica.

A exposição foi idealizada em parceria entre a Wolff Garden Center, Tropical Piscinas – que participa com os móveis da parte externa e detalhes da decoração – e o fotógrafo Rai Reis. O artista participa com a exposição de duas obras da Coleção Natureza. “Tenho me dedicado bastante a registrar as belezas naturais de vários recantos em Chapada, em aldeias e no Pantanal”, ressalta.

Obra de Rai Reis harmoniza com jardim vertical – excelente para pequenos espaços

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorComendador de Goiás
Próximo artigoResultado de auditoria no Indea deve ficar pronto em maio