A melhor oportunidade

Oportunidades são circunstâncias únicas e exclusivas para cada indivíduo. As coisas que acontecem em nossas vidas, às vezes, são grandes oportunidades a serem aproveitadas.

Por Francisney Liberato

Oportunidades são circunstâncias únicas e exclusivas para cada indivíduo. As coisas que acontecem em nossas vidas, às vezes, são grandes oportunidades a serem aproveitadas.

O grande atacante da seleção francesa e, também, do clube francês PSG, Kylian Mbappé, numa tarde, viveu um fato inusitado e raro, no jogo do dia 12/02/2020.

Na oportunidade do jogo, o PSG venceu por 6×1, a equipe de Dijon. O craque fez um gol, mas poderia ter feito outro, se não tivesse perdido uma belíssima oportunidade. Foi simplesmente, inacreditável, ele estava embaixo da trave, quando chutou para fora. Sorte que o clube, não dependia daquele gol, para garantir a vitória.

Na cara do gol, não desperdice a chance! No mesmo dia, à noite, o clube brasileiro Corinthians jogou pela pré-libertadores, buscando uma vitória para avançar no campeonato. O clube brasileiro tinha perdido o primeiro jogo, e precisava de uma vitória, com no mínimo, dois gols de vantagem.

O Corinthians vencia a partida por 2×0, mesmo com um jogador a menos em campo. Até então o clube brasileiro, tinha a quantidade de gols atingida, mas perdeu a chance de liquidar a partida e garantir a classificação. O atacante experiente, Vágner Love, na cara do gol, por falta de precisão, não conseguiu fazer o gol de cabeça.

Que oportunidade o atacante do Corinthians teve! era o gol da classificação do clube, contudo, foi desperdiçado. Ainda assim, com esse placar, até então, o time estaria classificado.

Quem não faz leva! O resultado já sabemos, na sequência, o time paraguaio aproveitou uma oportunidade e fez o gol. Devido ao Corinthians ter levado um gol em casa, o time caiu precocemente no torneio, mesmo vencendo por 2 a 1 o Guaraní (PAR).

No primeiro cenário deste enredo, o time PSG venceu o adversário, apesar da grande oportunidade de gol desperdiçada pelo Mbappé. Já no segundo panorama, o Corinthians foi eliminado devido ao seu atacante Vágner, não ter aproveitado a grande oportunidade.

Nisso podemos tirar uma lição para nossa vida. Sabe qual é a melhor escolha a fazer? É agarrar as oportunidades que temos. Aquela que aparece dia após dia em nossas vidas. Se a sua grande oportunidade é fazer um gol, não desperdice essa chance, pois pode custar muito caro a derrota, similar ao que ocorreu com o Corinthians. Se a sua oportunidade é mais um dia com vida, não fique lamentando, viva intensamente, pois ela é única.

De uma coisa eu tenho convicção, desperdiçar as oportunidades que aparecerem na vida, pode custar caro, isto é, um futuro de lamentações.

Aproveite, e já comece agradecendo a Deus pela grande oportunidade que ele está dando a você, primeiramente pela vida, segundo, por pode refletir, neste momento, sobre aquilo que você pode aproveitar, agora.

Francisney Liberato Batista Siqueira é Auditor Público Externo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Palestrante Nacional, Professor, Coach, Mentor, Advogado e Contador. Autor dos Livros “Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência” e “A arte de ser feliz”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVeja quais são os próximos grandes lançamentos na HBO
Próximo artigoPacientes têm sintomas similares aos do coronavírus e são monitorados

O LIVRE ADS