Esportes

A extensão da dependência da equipe argentina em relação à forma de Messi

Após as duas primeiras vitórias na fase de grupos, Messi foi transformado, e começou a justificar o uso da braçadeira de capitão

3 minutos de leitura
A extensão da dependência da equipe argentina em relação à forma de Messi
(Foto: Reprodução)

Você pode dizer a classe aproximada de qualquer seleção nacional pelo número de jogadores estrelas que ela possui. E embora o destino dos grandes torneios quase nunca seja decidido pelos favoritos, é nos momentos mais importantes ou quando a equipe perde, eles podem ter um impacto nos desenvolvimentos. No caso de Leo Messi, as coisas não foram tão claras até 2022 e a Copa do Mundo. Anteriormente, Lionel havia fracassado gritantemente nos torneios de toda a equipe ou fracassado individualmente com o próprio Leo. Nem o excesso de grandes atacantes nos últimos anos aumentou as possibilidades de sua própria realização. Mas jogos de hoje da equipe argentina dizem que sem Messi seria improvável ganhar o troféu principal do mundo.

Apenas alguns dos jogos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 não foram muito impressionantes da parte de Messi, dadas as expectativas dos torcedores, embora o resto da equipe tenha sido de pouca utilidade na época. Após as duas primeiras vitórias na fase de grupos, Messi foi transformado, e já nos jogos fora de casa Lionel começou a justificar o uso da braçadeira de capitão, liderando o time. Isto pode ser visto no número de participações nos ataques, onde o número de chutes a gol foi estabelecido como recorde. Somente Mbappe teve um melhor desempenho neste indicador.

Aconteceu que os outros jogadores atacantes da equipe nacional permaneceram em alguma sombra, e há várias razões para isso. Entre elas estão as lesões de Di Maria e a mudança frequente de atacante, onde Martinez e Alvarez reclamaram. Também não podemos dizer nada sobre os sentimentos subjetivos, porque os jogos internacionais de hoje mostram claramente que a forma de Messi está de volta a 2009-2012. E esta é historicamente sua melhor forma.

Adaptando o esquema de equipe para Messi na equipe nacional

Obviamente, jogar defensivamente não é a melhor habilidade de Messi, então os treinadores inteligentes tentam se ajustar a esta característica e traduzir o jogo defensivo para outros.  O significado do esquema para a Copa do Mundo de 2022 é tornar o centro do campo mais saturado. Durante a pressão ativa, os jogadores devem auxiliar Lionel em seus adversários, em particular o segundo atacante. Os sucessos placares de ontem na Copa América 2021 e na Copa do Mundo 2022 confirmaram a competência e a eficácia desta abordagem. A combinação de um técnico principal e uma estrela na Copa do Mundo de 2022 foi quase perfeita pelas seguintes razões:

  • Falta de líderes adicionais no campo, que puxam a iniciativa para cima de si mesmos.
  • A presença de um esquema de jogo claro.
  • A forma perfeita de Messi, juntamente com a aptidão de Di Maria para os principais jogos.
  • O completo entendimento entre o treinador e o capitão, que jogaram juntos pela seleção nacional na Copa do Mundo de 2006.

Placares futebol de ontem permitiu tornar a Copa do Mundo de 2022 o melhor da carreira de Lionel e trazer para todo o país o tão esperado título. Se isto é uma coincidência em um torneio em particular ou um padrão, os próximos torneios mostrarão, embora por enquanto Messi possa participar de pelo menos mais uma grande competição internacional.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes