Principal

Wellington será candidato ao governo, diz Botelho

2 minutos de leitura
Wellington será candidato ao governo, diz Botelho

Ednilson Aguiar/O Livre

Eduardo Botelho AL

Eduardo Botelho afirma que o senador Wellington Faundes será candidato ao governo

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (PSB), afirmou que o senador Wellington Fagundes (PR) lhe confidenciou que irá se candidatar ao governo do Estado neste ano. A ideia, segundo o próprio deputado, é se contrapor tanto ao grupo que orbita em torno da candidatura à reeleição de Pedro Taques (PSDB) quanto ao do senador Blairo Maggi (PP).

“O Wellington não tem nada a perder, então me disse que se candidata neste ano”, afirmou ao LIVRE.

Como Wellington foi eleito nas eleições de 2014 – quando apenas um senador é escolhido nas urnas – ele ainda tem mais quatro anos garantido no Senado. Dessa forma, mesmo que amargue uma derrota eleitoral, o pior que lhe aconteceria é voltar para a câmara alta em Brasília. Ainda assim poderia colher bons resultados da campanha, ao tornar-se mais conhecido.

Até o momento, apenas duas candidaturas estão postas. Com a máquina nas mãos, Taques pleiteia a reeleição. Nas hostes da oposição, o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antonio Joaquim, ambiciona a candidatura, mas enfrenta problemas jurídicos.

Taques costura o apoio do PSD, do vice Carlos Fávaro, o DEM de Jayme Campos e se articula para conseguir o apoio do atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, com o PP. Além disso, ele deve ter o PPS na sua composição.

Joaquim, que ainda não se filiou a partidos, espera ter apoio do PT e outras legendas descontentes com os rumos do atual governo.

A Wellington restaria batalhar pelo apoio do MDB e outros partidos menores.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes