Principal

Wellaton é boicotado por colegas e têm emendas rejeitadas

2 minutos de leitura
Wellaton é boicotado por colegas e têm emendas rejeitadas

 

 

Ednilson Aguiar/Olivre

Vereador Felipe Wellaton

Chateado com o boicote, ele deixou a sessão e só retornou quando o colega Abílio Júnior (PSC) foi buscá-lo

O vereador Felipe Wellaton (PV) foi o único entre os 25 vereadores de Cuiabá a ter as emendas impositivas rejeitadas na votação do orçamento de Cuiabá para 2018. Foram 10 abstenções e apenas 8 votos favoráveis, de modo que ele não conseguiu a maioria dos votos para emplacar suas emendas. Chateado com o boicote, ele deixou a sessão em seguida, e só retornou ao plenário quando o colega Abílio Júnior (PSC) foi buscá-lo.

Cada vereador tem direito a indicar R$ 350 mil no orçamento 2018. Entre as indicações feitas por Wellaton, estavam recursos para um posto de saúde na comunidade de São Gonçalo e para a praça do Quilombo.

Votaram a favor das emendas de Wellaton os seguintes vereadores: Mário Nadaf (PV), Marcos Veloso (PV), Abílio Júnior (PSC), Dr. Xavier (PTC), Elizeu Nascimento (PSDC), Orivaldo da Farmácia (PRP) e Sargento Joelson (PSC). 

Wellaton foi o autor da denúncia que levou a Justiça a cancelar a suplementação de R$ 6,7 milhões para a Câmara. Sem o dinheiro extra, o presidente Justino Malheiros (PV) exonerou todos os 481 servidores comissionados em setembro. Alguns foram recontratados em dezembro – quatro por gabinete.

À época vereadores abriram um pedido de investigação por quebra de decoro parlamentar contra Wellaton, que acabou sendo arquivado pela Mesa Diretora por falta de fundamentos para a instalação do processo – que poderia culminar na cassação do mandato do parlamentar. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes