Variedades

Vozes femininas dão o tom de shows e oficinas na Mostra de Música do Sesc

3 minutos de leitura
Vozes femininas dão o tom de shows e oficinas na Mostra de Música do Sesc
Jazzmin’s Big Band

Dos dias 24 a 29 de julho, o Sesc Arsenal se volta para a linguagem da música e promove uma extensa programação de oficinas e apresentações de timbre 100% femininos. Oportunidade de intercâmbio de conhecimento com artistas do eixo São Paulo/Rio de Janeiro e de encontro com vozes expoentes da música mato-grossense. Todas as atividades são gratuitas.

Abrindo a programação de shows no Teatro da unidade, sempre às 20h, as professoras convidadas para ministras as oficinas – Gê Côrtes (contrabaixo), Liz de Carvalho (piano) e Paula Valente (saxofones e flauta) – unem suas vastas experiências, currículos e instrumentos que circulam por diferentes vertentes musicais no projeto Jazzmin’s Combo. Extraído do Jazzmin’s Big Band, a formação apresenta repertório autoral de ritmos brasileiros, aliados à arranjos jazzísticos improvisados, no dia 26 de julho, quinta-feira.

Karola Nunes e Mariana Borealis

No dia seguinte, sexta-feira (27), é a vez de Karola Nunes. Legítima representante da nova geração da música mato-grossense, a cantora revelação apresenta sua sonoridade brasileira e trabalho autoral que vem conquistando o Estado.

Laura Paschoalick e Luciana Oliveira – ou apenas Nega Lu – se apresentam no sábado (28). Laura que iniciou sua formação em São Paulo, residente em Cuiabá há quatro anos, apresenta seu novo projeto “Cativa Caatinga”, com referências em grandes nomes do forró e da MPB clássica e contemporânea. Já Negra Lu, vocalista e instrumentista da Banda da Nega, é o nome revelação de Rondonópolis, emplacando concursos musicais nacionais e regionais com sua levada eclético e contagiante.

Luana Eras e Mariana Borealis, por sua vez, encerram a programação no domingo (29). A primeira, cacerense e integrante da banda Macacos do Brejo, transita entre ritmos e estilos variados com composições que mesclam ritmos populares e letras cheias de sentimentos e versatilidade. Desenvolvendo trabalhos em barzinhos, shows e eventos particulares, Borealis se apresenta na sequência suas canções autorais na companhia do violonista e arranjador Augusto Krebs.

Gê Costez

Oficinas

Dos dias 24 a 28, acontecem quatro oficinas simultâneas, voltadas para estudantes de música e instrumentistas. Das 8h30 às 12h30, Contrabaixo Elétrico com Gê Côrtes e Harmonia e Composição com Liz de Carvalho, ambas artistas de São Paulo. Para estas, o pré-requisito de participação é ter ao menos dois anos de estudo sistêmico do instrumento ou tema.

Saxofonistas, flautistas, clarinetistas, trompetistas, trombonistas e instrumentistas de sopro em geral, também terão a oportunidade de troca e aprimoramento da técnica de Improvisação com Paula Valente, do Rio de Janeiro. No mesmo horário, das 14h às 17h30, sua conterrânea e chara, Paula Santoro também ministra uma oficina de Canto Popular. Esta é voltada para cantores, professores, atores, locutores, estudantes e entusiastas que praticam o canto informalmente, mas buscam se aprimorar.

Confira a programação completa:

Laura Paschoalick

 SHOWS – TEATRO DO SESC ARSENAL, 20H 

26/07
Jazzmin´S

27/07
Karola Nunes

28/07
Luciana Oliveira (Nega Lu)
Laura Paschoalick

29/07
Luana Eras
Mariana Borealis

 OFICINAS – 24 A 28/07

08h30 às 12h30
Contrabaixo Elétrico, com Gê Côrtes (SP)
Harmonia e Composição, com Liz de Carvalho (SP)

14h às 17h30
Improvisação/Sopros, com Paula Valente (RJ)
Canto Popular, com Paula Santoro (RJ)

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes