Você pagou essa mudança

Um cidadão flagrou uma camionete oficial do governo do Estado fazendo mudança em condomínio residencial de Cuiabá

Um cidadão flagrou uma camionete oficial do governo do Estado carregando uma mudança no Residencial Venina, no Bairro Pico do Amor, em Cuiabá, na tarde de sexta-feira (27).

Você, cidadão, que custeia a manutenção dos veículos oficiais do Estado, pagou por essa mudança?

Atualizada às 19:30

Tudo, porém, não passou de um mal entendido. Na verdade, a “mudança” foi por uma ótima causa. Segundo nota de esclarecimento enviada pela Secretaria de Estado de Assistência Social, o veículo estava transportando móveis doados pela servidora Débora Moreira Duarte à Pastoral do Imigrante, em Cuiabá. (Leia a nota abaixo)

Fato esclarecido, a equipe do LIVRE pede desculpa à Setas e à servidora – ao mesmo tempo em que a parabeniza pela bela atitude.

Nota de esclarecimento

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, em resposta a nota divulgada pelo site O Livre, Você pagou essa mudança – esclarece que, na verdade as imagens divulgadas pelo veículo de comunicação retratam o transporte de alguns móveis que foram doados para a Pastoral do Imigrante.

A doação foi realizada pela servidora, da Setas, lotada no SINE, Débora Moreira Duarte, que está de mudança para a casa da mãe e, comovida com a situação dos imigrantes que estão vivendo na Pastoral, resolveu doar parte de móveis que não irá mais utilizar.

A ação de Débora é consequência do trabalho de acolhimento que o Governo do Estado tem dado aos imigrantes. Há cerca de um mês, 69 venezuelanos vieram do Estado de Roraima para Mato Grosso. A migração faz parte do processo de interiorização dos venezuelanos, determinada pelo Governo Federal.

Coordenação de Comunicação SetasMT

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.