O mês de maio chega movimentado para a cena autoral do rock em Mato Grosso, que terá a quarta edição do Cerrado Fuzz Festival no dia 26, sábado, em Rondonópolis. Com ingressos a lote promocional de R$ 25, o evento, vitrine de novos talentos, acontece a partir das 16h no Recanto dos Angincos. Um “esquenta” também rola nesta segunda-feira (30), no Casario.

O Cerrado Fuzz é um encontro de expressões musicais da cena underground, voltado para o rock e variantes, como o metal, o hardcore, o stoner rock e o alternativo, entre outros subgêneros. “Temos algumas preferências musicais que acabam refletindo no festival, mas tentamos variar e mesclar o máximo possível”, conta um dos organizadores do evento, Fernando Rodrigues.

Cerrado Fuzz 2017

Este ano, a edição traz a veterana representante do hardcore brasileiro Dead Fish, que divide palco com bandas undergrounds emergentes do Brasil Disaster Cities e Hellbenders, a mato-grossense Mormaço Severino e a conterrânea Os Canalhas. “Salvo uma ou outra semelhança são todas bandas com estilos e sons diferentes”, explica.

“A ideia com um headline como Dead Fish é trazer um público maior para que a gente consiga, passo a passo construir um público que tenha o hábito de consumir musica autoral. E mostrar para o público que tem muita coisa boa dentro do estado e no Brasil com qualidade”, complementa.

Dead Fish

O evento acontece desde 2015, em Rondonópolis, organizado por Fernando Rodrigues e Ricardo Amorim, produtores que também colaboram na organização de festivais locais como o “Mato Rock IV – Festival de Música Autoral”, “UnderMosh Festival”, “King Rock Festival”.

A ideia de criar espaço para bandas autorais, locais e de todo canto do país, segue para sua quarta edição, promovendo intercâmbio entre músicos e público para o fortalecimento de uma cena. O primeiro foi realizado na chácara do Professor Silvio Negri e se espalhou para a chácara Bouviê, em 2016, e a Chácara Mocó, em 2017.

Além de música, a edição conta com estacionamento gratuito, praça de alimentação, “merchan” das bandas e outras expressões artísticas. “Sempre abrimos espaço já tivemos artesanato e este ano devemos ter pintora de Cuiabá”, releva Fernando. Os ingressos podem ser adquiridos pelo (66) 99673-1077 ou (66) 99997-5879.

O Mormaço Severino

Atrações

Após dividir palco com grandes bandas de punk rock e hardcore internacionais, a Dead Fish encabeça shows por todo o Brasil desde a década de 90, chagando a alcançar vendagem de mais de 30 mil cópias em um ano com “Zero e um”, lançado pela DeckDisc. Em 2004, recebeu o VMB de “banda revelação” e lançou, em parceria com a MTV Brasil, seu primeiro DVD.

Com o disco “Um homem só”, realizam turnê por todo o Brasil e cerca de vinte shows entre Alemanha e República Checa, em 2007. Dois anos depois, o sétimo e mais recente álbum, “Contra todos”, trouxe a banda mais um VMB, desta vez, na categoria de melhor banda de hardcore. Em 2014, de volta às origens independentes, batendo o recorde nacional no Catarse de R$250mil reais, com o projeto “Disco novo”.

Hellbenders

Já a banda Disaster Cities, mesmo novata já circula o país e chega a Cuiabá em turnê de lançamento de seu disco Lowa, que expressa a versatilidade do trio com referências no stoner rock, grunge e rock alternativo. O novo trabalho do grupo bebe na fonte do rock, com conceito é inspirado pelo universo das religiões africanas, especialmente do vodu, como explicou o guitarrista Matheus Andrigui para o site Vice.

Hellbenders fez escola na cena de rock underground da capital goiana. O grupo mistura elementos do punk, stoner e hard rock setentista, e cria uma identidade sonora própria com grooves rápidos e explosivos, e riffs quebrados e melódicos. A banda possui dois discos e participou de um dos principais festivais de bandas independentes do mundo, sediado em Austin, no Texas.

Os Canalhas

De Cáceres, a banda O Mormaço Severino surge em 2009, com a proposta de fazer música autoral e experimentações sonoras, construindo uma poética com influências que vão do blues ao forró. Composto por sete músicos em vocais, teclados, percurssão, guitarra, baixo e bateria, o conjunto traz na bagagem apresentações em bares e festivais de rock locais, cinco apresentações no Fipe (festival Internacional de Pesca Embarcada) e primeiro lugar no evento Mato Rock IV.

Prévia

Além dos festivais, o grupo também vem realizando prévias, “esquentas” para o evento, como acontece nesta segunda-feira (30), às 20h, no Casario. Na ocasião, se apresentam os músicos goianos da banda Overfuzz, os cuiabanos da Fuzzly e as bandas Caveiras e Megalodon, ambas de Rondonópolis. A entrada é gratuita!

Saiba mais aqui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes