O economista e ex-secretário adjunto de Fazenda Vivaldo Lopes foi novamente citado em delação premiada. O ex-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) Teodoro Lopes, conhecido como Dóia, afirmou que Vivaldo teria doado R$ 50 mil à campanha do deputado Mauro Savi via Caixa 2, em 2010.

A informação foi publicada pelo site MidiaNews, nesta quarta-feira (21). O dinheiro seria oriundo de um suposto esquema no contrato dos lacres de segurança do Detran-MT em contrato com o Consórcio Elo Segurança. O esquema dos lacres é citado pelo ex-governador Silval Barbosa em seu acordo de colaboração premiada e é alvo de outra investigação.

Vivaldo nega. “Nunca fiz doação para nenhuma campanha eleitoral em qualquer tempo”, afirmou o ex-adjunto por meio de nota. A versão do economista é de que teria sido prestada uma consultoria para elaboração de plano de negócios, estudo de mercado e viabilidade econômica ao consórcio nos anos de 2006 e 2007. Vivaldo Lopes afirma que sua empresa recebeu os pagamentos pelo serviço em conta bancária, emitiu as respectivas notas fiscais e recolheu os devidos impostos. Tudo informado à Receita Federal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes