Crônicas Policiais

Veterinário reage a assalto e mata ladrão a tiros em MT

Ele foi surpreendido na garagem de sua casa, quando saía para trabalhar, e reagiu imediatamente com sua arma

2 minutos de leitura
Veterinário reage a assalto e mata ladrão a tiros em MT
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um veterinário de 30 anos, morador de Colíder (635 km de Cuiabá), reagiu a um assalto durante a madrugada de hoje (7), em sua casa, no Bairro Novo Horizonte, e matou a tiros um dos ladrões que tentavam rendê-lo.

A Polícia Militar foi acionada via Copom (Central de Operações Policiais Militares) com a informação de que havia acontecido disparos de arma de fogo em uma rua do Bairro Novo Horizonte e o autor dos tiros tinha fugido em uma Hilux prata.

Uma equipe da PM foi até o local indicado na denúncia e encontrou um homem encapuzado e morto, com marcas de tiros, na garagem de uma casa.

Enquanto os policiais estavam na residência, o autor dos disparos, um veterinário, se apresentou no quartel da Polícia Militar, acompanhado de um advogado. O veterinário ficou no quartel e o advogado foi até a casa onde a ocorrência aconteceu.

À polícia, o veterinário disse que, por volta das 3h20, quando estava saindo de casa para ir trabalhar, foi surpreendido por dois homens encapuzados e com uma arma na mão gritando: “perdeu, perdeu, perdeu”.

Ele reagiu imediamente, pegou sua arma, uma Taurus calibre 9mm, e atirou várias vezes contra os ladrões pela janela de seu carro. Um dos homens foi atingido e caiu no chão. O outro saiu correndo sentido a uma área de chácaras.

Após o ocorrido, o veterinário saiu de sua casa, procurou um advogado e se apresentou no quartel da PM. Ele entregou sua arma aos policiais e foi encaminhado para a delegacia da Polícia Judiciária Civil.

A Polícia Militar realizou buscas tentando encontrar o outro envolvido no crime, mas ele não foi localizado. As equipes encontraram apenas uma motocicleta YBR Factor preta, sem placas, com dois capacetes pretos, em um matagal próximo à casa do veterinário.

A garagem foi isolada e a cena do crime ficou sob responsabilidade de um investigador da Polícia Civil. O caso foi registrado como tentativa de roubo (com o veterinário como vítima) e homicídio doloso (com o veterinário como suspeito).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes