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Vendedores ambulantes precisarão fazer cadastro na Prefeitura

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Vendedores ambulantes precisarão fazer cadastro na Prefeitura

Laíse Lucatelli/O Livre

Enem Unic vendedores ambulantes

A decisão tem gerado discussão entre os vendedores

A prefeitura recentemente retirou todos os vendedores ambulantes da Praça Alencastro e alguns outros pontos da capital, e anunciou que a partir de agora será necessário um cadastro para comércio de rua. A decisão tem gerado discussão entre os vendedores.

O Secretário Municipal de Ordem Pública, Leonardo Salles, esclareceu em matéria veiculada no programa Pop Show, da sexta-feira (26), que todo o centro de Cuiabá foi mapeado. A partir do dia 19, os espaços mapeados estarão disponíveis e o ambulantes poderão procurar a prefeitura para um novo credenciamento, requerendo um termo de permissão de uso desses pontos de venda.

Alguns vendedores reclamaram que em momento algum foram procurados pela Prefeitura para um diálogo direto na busca de soluções viáveis para esse problema. Nem todos os ambulantes estão cientes do recadastramento. Para fazer o cadastro, o vendedor precisa procurar a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento e comprovar a origem da mercadoria. No caso de comercialização de comida, a vigilância sanitária fará uma fiscalização.

A prefeitura alega que o cadastro é necessário, porque depois de realizado, a prefeitura saberá o que e quem fiscalizar. As pessoas cadastradas serão identificadas, terão uma placa de identificação da prefeitura, e a Secretaria saberá então quem pode e quem não pode ocupar esses espaços.

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