A Propósito

Uso do Poder Público

Márcia Pinheiro diz que Mauro Mendes tem usado estrutura da Seduc para fazer propaganda a favor de sua campanha

1 minuto de leitura
Uso do Poder Público
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

A coligação da candidata ao governo, Márcia Pinheiro (PV), entrou com uma ação na Justiça Eleitoral contra o governador Mauro Mendes (União Brasil), candidato à reeleição, por uso da máquina pública na campanha. 

Segundo o grupo, Mendes tem usado atividades da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para promoção eleitoral. É questionado o lançamento de uma palestra motivacional para os servidores da pasta, na semana passada, chamada Edu Motivacional. 

“Está clarividente que o programa vem realizando, para não dizer descaradamente, subliminarmente propaganda eleitoral, para não dizer comício, mas que no fundo é, ao candidato ao governo. Observa-se que há desvio de finalidade do governo quando em seu programa traz todas as características do desvio ou abuso do poder econômico ou do poder de autoridade”, diz trecho da ação. 

Recentemente, a coligação de Mauro Mendes entrou com uma ação contra Márcia Pinheiro e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por suposto uso da prefeitura em propagandas e agenda de campanha eleitoral. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes