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Unicus: colégio de Cuiabá inicia parceria internacional com escola da Nova Zelândia

Parceria permitirá o intercâmbio de professores e de estudantes

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Unicus: colégio de Cuiabá inicia parceria internacional com escola da Nova Zelândia

O Colégio Unicus, de Cuiabá, iniciou nesta semana um parceria internacional com o Howick College, da Nova Zelândia, um dos países de maior referência no ranking mundial de educação.

Entre outros benefícios, além da integração do currículo, a parceria permitirá o intercâmbio de professores, de estudantes e o preparo dos alunos para diversas possibilidades de interações globais.

(Foto: Assessoria)

“O Colégio Unicus é uma instituição que não mede esforços para oferecer um ensino de alta qualidade educacional e é por isso que, desde a nossa fundação, investimos em grandes parcerias, tanto no Brasil quanto fora do país”, afirma a diretora da escola, Márcia Pedr’Angelo.

Nesta sexta-feira (19), desembarcam na escola, em Cuiabá, o diretor do departamento internacional do Howick College e mais dois representantes neozelandeses, que vêm à capital de Mato Grosso para detalhar, aos familiares dos alunos, como a parceria vai funcionar na prática.

A nova etapa escolar proporcionará diversos ganhos educacionais, dentre eles a possibilidade de programa de intercâmbio para os estudantes do Ensino Fundamental, intercâmbio para os professores e preparo dos alunos para que possam cursar o Ensino Médio ou uma faculdade na Nova Zelândia.

Localizado na Oceania, o país tem um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo (3º no ranking), índice quase zero de analfabetismo, alta expectativa de vida (80 anos) e alta renda per capita.

“Os alunos terão a oportunidade de, a partir desse convênio com a Nova Zelândia, viverem uma experiência internacional no último ano do Ensino Fundamental, de maneira regulamentada e com certificação internacional”, afirma a diretora.

Segundo Márcia Pedr’Angelo, nos últimos anos a Unicus tem trabalhado intensamente para introduzir valores de educação global no cotidiano escolar, visando a paridade entre seus alunos e os estudantes dos países de referência em ensino no mundo.

“Ao longo deste processo, nossos estudantes estão sendo moldados tecnicamente, através dos exames internacionais de língua inglesa, e emocionalmente, através da disseminação de valores sociais como cidadania, empatia, colaboração, comunicação e pensamento crítico”, completou a diretora.

(Com Assessoria)

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