Soesp participa de Dia de Campo com produtores em Mato Grosso

Durante o evento que será realizado em Ribeirão Cascalheira, empresa fará palestra sobre a importância da ILP e levará soluções em sementes forrageiras

Foto: Assessoria

Será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, no Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira/MT, o Dia de Campo e Leilão promovido pela Agropecuária do Campo. Durante o encontro que reunirá importantes empresas do setor, haverá apresentação de palestras e demonstrações para os produtores.

No primeiro dia do evento, ocorrerá o Dia de Campo, onde a Sementes Oeste Paulista (Soesp), fará uma explanação sobre a Integração Lavoura-Pecuária (ILP) como uma solução inteligente para a região.

Segundo o Representante Técnico de Vendas RTV da empresa na região, Rafael Lopes Napoleão, o evento tradicionalmente é voltado para pecuária, porém a região possui um grande potencial para novas tecnologias, como ILP. “A integração está chegando aos poucos nessa região, e esse evento é um dos primeiros a abordar mais a fundo o tema”, destaca.

Na ocasião, a Soesp levará um portfólio e soluções em sementes para pastagens. A empresa oferece a tecnologia exclusiva Soesp Advanced, sementes com alta pureza que garantem ao produtor maior plantabilidade e uniformidade, que se adéqua aos diversos tipos de maquinário para plantio a lanço, em linha ou aéreo – mantendo o tratamento.

Para um Estado como o Mato Grosso, onde há a grande cultivo de soja, milho e forte presença de pecuária, a tecnologia da Soesp é perfeita para estes produtores que buscam uma produção sustentável, eficiente e de alta produtividade. “O diferencial da SOESP é a linha Advanced, que se adequa perfeitamente às necessidades do produtor rural e à Integração Lavoura-Pecuária”, destaca o RTV.

Os benefícios gerados pela ILP são inúmeros, entre eles destaque para a melhoria da qualidade do solo pelas raízes da forrageira (Brachiaria Ruziziensis por exemplo), ciclagem de nutrientes, adição de matéria orgânica no sistema, diminuição de uso de agroquímicos, além do benefício econômico por gerar mais renda e deixar o produtor protegido contra oscilações do mercado.

“Além da nossa palestra estaremos durante o dia todo no evento orientando e tirando dúvidas dos produtores”, finaliza Napoleão.

Cronograma, endereço e mais informações do evento disponíveis no link: http://bit.ly/2H6VmNh