Crônicas Policiais

Síndico é sequestrado, espancado, baleado e deixado ferido em condomínio de Cuiabá

Ele foi pego fora do condomínio, mas bandidos o levaram até seu condomínio, o abandonaram gravemente ferido e levaram sua motocicleta

3 minutos de leitura
Síndico é sequestrado, espancado, baleado e deixado ferido em condomínio de Cuiabá
(Fotos: reprodução)

O síndico de um condomínio de apartamentos populares na região do Coxipó, em Cuiabá, foi “sequestrado” na tarde de ontem (31), espancado, baleado e, depois, levado para seu próprio condomínio pelos bandidos, onde foi abandonado caído no chão, gravemente ferido.

O caso causou alvoroço entre os moradores do condomínio, que ouviram gritos e, depois, viram 5 viaturas da Polícia Militar e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local, socorrendo o síndico.

Segundo o boletim de ocorrência, na primeira vez que a Polícia Militar foi acionada, a informação era de que um homem havia entrado em um apartamento do condomínio e se trancado no local com o síndico.

Pouco depois, moradores voltaram a ligar informando que estavam ouvindo gritos no local. Equipes da PM foram enviadas ao condomínio e encontraram o síndico caído no chão, no 3º andar do bloco, com diversas escoriações e hematomas pelo corpo, além de uma perfuração de tiro na tíbia esquerda.

Os policias questionaram o síndico sobre o que havia acontecido, mas ele não conseguia conversar com a equipe. O Samu foi acionado, prestou os primeiros-socorros e encaminhou o homem para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Os militares tentarem conseguir acessar as imagens do monitoramento interno do condomínio, porém, a única pessoa com acesso é o próprio síndico. Diante disso, o caso foi registrado como lesão corporal.

Vizinhos testemunhas

Moradores informaram ao LIVRE que o síndico foi levado para o condomínio em um Voyage. Ele estava no banco de trás do veículo e foi próprio que solicitou à portaria que autorizasse a entrada.

Antes de a polícia chegar, ele afirmou aos vizinhos que havia sido assaltado na rua (quando estava com seu carro), espancado, baleado e colocado no carro dos bandidos, que, então, o levaram para o condomínio.

As testemunhas afirmaram que o síndico tinha marcas pelo corpo como se tivesse sido agredido a pauladas. Antes de ir embora, os bandidos ainda pegaram uma motocicleta da vítima, que havia sido comprada há cerca de um mês.

Após ser abandonado no condomínio, o síndico bateu na porta dos vizinhos pedindo ajuda e uma vizinha o atendeu e chamou a polícia.

Temendo que os bandidos ainda estivessem no condomínio, a porteira chegou a arrombar a porta do apartamento do síndico, para confirmar que estava vazio. Mas, realmente, eles apenas haviam abandonado a vítima ferida e caída no corredor e levado a motocicleta.

“Para ser um assalto foi muito estranho. Que bandido que te pega na rua para te assaltar e te leva em casa depois? E os caras sabiam o nome, sabiam onde ele morava, sabiam que ele tinha moto, tanto que levaram ele em casa para pegar a moto”, disse uma moradora ao LIVRE.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
4
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
2
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes