A Propósito

Sessão suspensa

Depois de uma semana de bate-bocas por causa do 2º turno, Eduardo Botelho achou melhor não realizar sessão nesta quarta, na ALMT

1 minuto de leitura
Sessão suspensa
Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil) cancelou a sessão parlamentar desta quarta-feira (26). O motivo é a proximidade ao dia de votação em segundo turno da eleição presidencial.

Segundo a assessoria de imprensa, a suspensão segue o mesmo critério do primeiro turno, quando não houve sessão por quatro semanas. Porém, a maioria dos deputados estaduais estava em campanha de reeleição.

Por outro lado, o debate entre parlamentares apoiadores de Lula ou Bolsonaro esquentou  na semana passada e causou uma votação atípica a uma moção de repúdio, aprovada com mais abstenção do que com voto a favor.

O bate boca foi protagonizado pelos deputados Gilberto Cattani (PL) e Ulysses Moraes (PTB) do lado bolsonarista e Lúdio Cabral Valdir Barranco, do lado petista.

Eles trocaram acusações sobre supostos atos dos candidatos sobre roubo, corrupção e cerceamento da liberdade de expressão.

Botelho tem mantido secreto seu voto para presidente. A justificativa seria o respeito aos seus eleitores dos dois lados da disputa.

A pauta prevista para a sessão de manhã continha o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO), documento que vai estruturar a receita e os gastos do governo estadual para o ano que vem.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes