Cidades

Sesi Papa: polo de vacinação será reaberto nesta quinta-feira

Local de imunização contra a covid-19 passou por reparos, mas população ainda buscou aplicação das vacinas no ponto fechado

2 minutos de leitura
Sesi Papa: polo de vacinação será reaberto nesta quinta-feira
(Foto: Natália Araújo / O LIVRE)

Após ficar um dia todo fechado, o Sesi Papa, em Cuiabá, volta à ativa nesta quinta-feira (16). A suspensão das atividades de imunização foi necessária para fazer os reparos no local, danificado pela ventania e rápida chuva ocorridas na terça-feira (14).

Muitas pessoas foram até o local na tentativa de serem vacinadas. O investidor financeiro Kleber Monteiro de Oliveira, de 25 anos, estava com a primeira dose marcada para terça-feira, às 15h. Faltando 5 minutos para o horário indicado, o jovem recebeu uma mensagem de  texto no celular informando que deveria buscar uma unidade de saúde, no próximo dia útil, para se imunizar.

O rapaz foi até o Sesi Papa nessa quarta-feira e encontrou os portões completamente fechados. Um homem que se identificou como um dos coordenadores do polo de vacinação, orientou o rapaz a retornar na quinta-feira (16).

“Hoje fechamos para a manutenção, para arrumar uma parte da estrutura que caiu, mas amanhã estará tudo normalizado”, disse o funcionário. Inclusive, essa rotina se repetiu durante todo o dia, tanto pela manhã quanto à tarde.

Vento e chuva causaram estragos no Sesi Papa (Foto: Divulgação / SMS)

A Secretaria Municipal de Saúde pontua que divulgou a informação do fechamento junto com uma recomendação para a população procurar o polo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ou alguma das 14 unidades básicas de saúde que oferecem o serviço de vacinação.

A Pasta afirma que está em diálogo com a Defesa Civil municipal, que está fazendo o monitoramento do clima para enviar qualquer alerta, caso seja necessário.

Imprevisível

Diretor de Proteção e Defesa Civil de Cuiabá, José Pedro Ferraz Zanetti comenta que esse monitoramento é difícil porque as ocorrências como a desta semana são resultado do momento de transição do período de estiagem para o início das chuvas.

“É típico dessa época do ano. Não tinha alerta de ventos fortes e a chuva prevista era mínima, até que vimos o que aconteceu”, pontua.

Todavia, Zanetti reforça que a Pasta está em acompanhamento do clima e assim que alguma alteração ou risco for identificado, a SMS será alertada.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes