Fim da estiagem? Cuiabá tem previsão de chuva para a semana toda

No Noroeste de Mato Grosso é possível que haja chuva forte e não estão descartadas as chances de alguns temporais

(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

A previsão divulgada pelo site Clima Tempo é de pancadas de chuva em Cuiabá desta segunda (13) até sexta-feira (17). A explicação está em uma frente fria que chega ao Brasil com mais intesidade no Sudeste e Centro Sul, mas que também será capaz de amenizar a “secura” em Mato Grosso.

Não significa ainda o fim da estiagem. Em Cuiabá, por exemplo, não deve chover mais que 5 milímetros em cada dia. Por outro lado, a possibilidade de haver ao menos pancadas de chuva todos os dias é de 90% até o fim da semana.

Segundo a previsão do Clima Tempo, as chances maiores são de chuva entre 12h e 16h. Com o tempo ficando aberto no restante do dia e da noite.

E se a chuva não vai ser lá essas coisas, o calor também não deve diminuir muito. A previsão é de máximas variando de 38ºC a 41ºC ao longo da semana. Em compensação, mas mínimas devem ser menores que o registrado até o momento, variando entre 24ºC e 27ºC nas primeiras horas da manhã.

Chuva e vento

A frente fria em questão deve ser mais sentida no Sul do país, alcançando até São Paulo e o sul de Mato Grosso do Sul, onde pode chover forte, com raios, trovoadas e rajadas de vento.

Para Mato Grosso, além das pancadas de chuvas previstas para Cuiabá, é possível que chova relativamente forte em algumas regiões do Noroeste do Estado. Segundo o Clima Tempo, não dá para descartar alguns temporais nestas áreas ao longo da semana, mas não há expectativa para volumes muito elevados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorICMS é o vilão do gás de cozinha? Entenda a composição do preço
Próximo artigoEm live, Donald Trump elogia o trabalho de Bolsonaro na gestão do país