Eleições

Servidores do judiciário declaram apoio a Lula no segundo turno

Um total de três grandes entidades que representam funcionários do Judiciário declaram apoio ao ex-presidente Lula

1 minuto de leitura
Servidores do judiciário declaram apoio a Lula no segundo turno
(Foto: Freepik)

Um total de três entidades que representam profissionais e servidores do Judiciário e Ministério Público declaram apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno. Os representantes divulgaram uma carta, nessa segunda-feira (24), onde apresentam seus motivos para defender o petista.

A  carta é assinado pelas federações Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Judiciário Federal, Ministério Público da União (Fenajufe) e ainda pela Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp).

“A Fenajud, Fenajufe e a Fenamp, enquanto representantes dos servidores e servidoras do sistema de Justiça Nacional, expressam seu apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República neste segundo turno”, diz o documento.

Motivos de apoio

Segundo as entidades que divulgaram a nota, o apoio ao ex-presidente Lula seria o atual cenário político que estaria sendo causado por Bolsonaro.

O documento cita ainda possíveis “ameaças à democracia” que teriam sido realizadas por Bolsonaro.

Questão salarial

Embora não tenha sido citada abertamente no documento, o ex-presidente Lula vem apelando para os funcionários públicos com promessas salariais.

Em diversas ocasiões, Lula afirmou que caso seja eleito, os funcionários públicos receberam aumentos maiores que a inflação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes