Cidades

Seis são detidos por execução de assessor de deputado; 4 são menores

O bando apontou uma área de mata onde o corpo de Sérgio Barbieri estava, próximo do monumento de São Francisco na Rodovia Transpantaneira.

2 minutos de leitura
Seis são detidos por execução de assessor de deputado; 4 são menores

Dois homens de 19 e 29 anos foram presos e 4 menores, com idades entre 15 e 17 anos, foram apreendidos, por envolvimento no assassinato de Sérgio Barbieri, 73 anos. O corpo foi localizado na noite de ontem (22), escondido em uma mata da Rodovia Transpantaneira em Poconé.

Sérgio atuava como assessor parlamentar do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos).

Com a prisão dos envolvidos, a Polícia Militar confirmou que o bando deve responder pelos crimes de ocultação de cadáver, roubo seguido de morte e receptação.

O alvo dos criminosos era um veículo Fiat Fastbak da vítima. Sérgio chegou a publicar fotos nas redes sociais, mostrando que estava na zona rural do município.

O crime

Os policiais começaram a desvendar o latrocínio por volta de 22h do sábado (27), quando recebeu a denúncia de que o carro roubado estava estacionado na praça da cidade.

Após buscas, parte dos envolvidos foi localizado e apontou os demais comparsas.

Documentos e cartões de banco da vítima foram encontrados com eles, assim como um revolver calibre 22 que provavelmente foi usado no crime.

Eles levaram a polícia até o local da estrada onde o corpo de Sérgio estava, atrás de uma mata próximo do monumento de São Francisco.

Segundo a Polícia Militar, os envolvidos que ajudaram a atrair a vítima para o local da execução receberiam R$ 2 mil cada pelo crime.

O local da execução foi periciado e, de acordo com a Polícia Civil, Sérgio foi atingido pelo pelo menos 3 tiros.

O desaparecimento

O sumiço de Sérgio foi comunicado ainda por volta de 8h30 de sábado (27), por uma pessoa que se identificou como sobrinho de consideração.

Ele afirmou que Sérgio havia saído de Cuiabá com um homem, dizendo que iria para Poconé e que voltaria no dia seguinte – porém, parou de responder as mensagens e atender ligações.

Nas redes sociais, o deputado lamentou a perda do amigo. “Sergio não era apenas um colaborador talentoso, mas um verdadeiro amigo que compartilhava minha visão e compromisso com o serviço público. Sua paixão pela política era evidente em cada conversa, em cada projeto em que trabalhamos juntos. Juntos, enfrentamos desafios, celebramos conquistas e construímos uma amizade que transcendia os limites do ambiente político”, escreveu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes