Crônicas Policiais

Sargento da PM é assassinado com vários tiros no rosto no interior de MT

O militar realizava uma caminhada quando foi executado; Forças de Segurança estão em busca dos assassinos

2 minutos de leitura
Sargento da PM é assassinado com vários tiros no rosto no interior de MT
(Foto: reprodução)

O segundo-sargento da Polícia Militar Djalma Aparecido da Silva, 47 anos, foi assassinado no fim da tarde de ontem (22), em frente ao Centro de Eventos Alexandrina, localizado em Pedra Preta (245 km de Cuiabá).

Segundo a Polícia Militar, o sargento foi morto a tiros enquanto realizava uma caminhada, nas proximidades do ginásio poliesportivo da cidade.

As Forças de Segurança de Mato Grosso estão em busca dos assassinos do militar. Inclusive, policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) foram enviados para a cidade para reforçar as ações.

Djalma era natural de Glória de Dourados (MS), e ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso em 2003. Atualmente, estava lotado no 1º Pelotão de PM de Alto Garças, pertencente ao 4º Comando Regional, e residia em Pedra Preta.

O crime

Segundo o boletim de ocorrência, o sargento foi encontrado morto, com vários estojos de munições deflagradas próximos ao seu corpo. Ainda conforme o documento, vários disparos atingiram a face do policial.

O assassino utilizou um Renault Sandero prata para cometer o crime. O veículo foi localizado abandonado no Bairro Morumbi 2, pouco depois do assassinato, com o interior parcialmente queimado.

Foi realizada perícia tanto no local do crime, quanto no Sandero localizado. Dentro do carro, foram encontrados vários documentos, que foram apreendidos.

Pesar

O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, lamentou o brutal assassinato do policial militar e transmitiu condolências aos familiares do sargento, aos colegas de farda e amigos, que enfrentam a perda.

“Hoje somos chamados a dor de perder um irmão de farda. Hoje o luto nos une a contragosto e sob indignação. A PMMT se despede de uma parte de si. Prestamos no presente momento a devida assistência aos familiares, assim como reforçamos o apoio humano e logístico aos policias militares lotados na cidade de Pedra Preta e região”, afirmou.

O velório do sargento Djalma está ocorrendo na Câmara Municipal de Pedra Preta, com sepultamento previsto a partir de 16h30, no cemitério municipal da cidade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes