Cidades

Rotas alternativas para a estrada da Chapada incluem túnel e duplicação de pista

Presidente do TCE, conselheiro Sérgio Ricardo, diz que opções estão sendo avaliadas pelo governo

1 minuto de leitura
Rotas alternativas para a estrada da Chapada incluem túnel e duplicação de pista
(Foto: Daniel B. Meneses/Secom-MT)

Duas rotas alternativas serão analisadas para a MT-251, para reduzir o fluxo veículos nos trechos ladeados por paredões de rocha. A primeira opção é abrir um túnel a 500 metros da rodovia, sentido Manso, e a segunda é cortar parte das rochas nas proximidades do Portão do Inferno. 

“A Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) já apresenta a alternativa do túnel, que vai possibilitar também a duplicação da rodovia do trevo do Manso até chapada. O corte do morro é para que a pista seja alargada”, disse o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Sérgio Ricardo. 

Um grupo de autoridades públicas visitou hoje (12) pela manhã o local onde é construído barreira de contenção às rochas com risco de desmoronamento. A MT-251, estrada para Chapada dos Guimarães, está sendo interditada periodicamente desde as últimas semanas do ano passado, com liberação parcial do trânsito no sistema para e siga. 

O governo diz o risco tem aumentado por causa das chuvas frequentes nos últimos dias. O geólogo da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Darlan dos Santos, diz que existem sinais reais de desabamento, mas não daria para calcular o tempo de acontecer. 

“Usando todos os dados que a gente teve, informações de outros estados que fizeram o mesmo tipo de trabalho, a gente fala que está em situação de risco. [Mas] o tempo geológico é imprevisível, pode cair hoje ou daqui 30 anos”, disse. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes