Principal

Rogério Gallo deixa PGE e será o quarto titular da Sefaz no governo Taques

3 minutos de leitura
Rogério Gallo deixa PGE e será o quarto titular da Sefaz no governo Taques

Ednilson Aguiar/Olivre

Rogério Gallo

O procurador Rogério Gallo assume Sefaz 

O novo secretário de Fazenda de Mato Grosso é o procurador-geral do Estado, Rogério Gallo. Ele entra no lugar do empresário Gustavo de Oliveira, que pediu exoneração na semana passadaA mudança ainda será anunciada. 

O procurador, que é servidor de carreira da Procuradoria Geral do Estado (PGE), será o quarto secretário de Fazenda no governo Pedro Taques (PSDB). Antes de Gustavo de Oliveira, também passaram pela pasta o administrador Paulo Brustolin e o agrônomo Seneri Paludo. 

O substituto de Gallo na PGE ainda não foi anunciado, mas o governador deve optar por uma solução caseira: a procuradora-geral adjunta Gabriela Novis Neves Pereira Lima é um dos nomes cotados para o cargo. Essa será a segunda troca na pasta no atual governo. Gallo está no comando da PGE há cerca de um ano e, antes dele, a pasta foi tocada por Patryck Ayala.

O procurador assume a Sefaz no último ano do governo Taques com a missão de colocar em dia o pagamento dos fornecedores e voltar a pagar os salários dentro do mês trabalhado. O secretário de Planejamento, Guilherme Muller, chegou a ser cotado para a vaga, mas acabou ficando no mesmo cargo.

Reforma

A mudança ocorre em meio à reforma que está sendo feita no alto escalão neste fim de ano. Na semana passada, também foi oficializada a saída do maestro Leandro Carvalho da Secretaria de Cultura, que deixa o governo para se dedicar a um curso na Inglaterra e tocar projetos pessoais.

No lugar de Leandro, entra o jornalista Kleber Lima, atualmente titular do Gabinete de Comunicação (Gcom). O também jornalista Marcy Monteiro, hoje adjunto da pasta, assume o Gcom.

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) também passou por mudanças. O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) deixou a pasta, conforme havia sido anunciado no mês passado, e o servidor André Torres Baby assumiu o comando.

No segundo escalão, mais mudanças: Arnon Osny deixou a presidência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Paulo Borges pediu exoneração da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI). Os substitutos ainda não foram anunciados.

Luiz Carlos Nigro também deixou a Secretaria Adjunta de Turismo, mas afirmou que a saída é temporária, apenas para concorrer à presidência do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, e que voltará ao cargo em breve. 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes