A Propósito

Retirada do ar

Justiça Eleitoral manda Márcia Pinheiro suspender propaganda em que omite os partidos integrantes de sua coligação

1 minuto de leitura
Retirada do ar
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) Sebastião Almeida determinou suspensão imediata da veiculação das inserções e da propaganda da candidata ao governo Márcia Pinheiro (PV). 

A decisão liminar atendeu a um pedido da coligação encabeçada pelo governador Mauro Mendes (União Brasil), candidato à reeleição. Ele diz que Márcia omitiu os partidos componentes de sua coligação, PP, PSD, PT, PV e PCdoB – os três últimos unidos em federação. 

“No que tange ao perigo de dano, caso continuem descumprindo a norma, estarão subtraindo do eleitor o conhecimento de informações relevantes ao processo eleitoral”, disse o juiz em sua decisão. 

O grupo da candidata está sujeito à multa de R$ 10 mil para cada inserção ou bloco propaganda veiculado com os ilegalidades. 

O que disse a coligação?

Em nota, a Coligação “Para Cuidar das Pessoas” (PT, PV e PCdoB – Federação Brasil da Esperança/ PP, Solidariedade e PSD) – afirmou que o programa foi corrigido, já foi redistribuído e será veiculado normalmente na segunda-feira (29).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes