Cidades

Quer saber o clima no fim de semana? Sol, calor e pouca possibilidade de chuva

Com exceção da região Norte de Mato Grosso, todo o Estado deve ter sol e temperaturas altas

2 minutos de leitura
Quer saber o clima no fim de semana? Sol, calor e pouca possibilidade de chuva
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

O mês de novembro termina com tempo seco, temperaturas altas – como de costume – e pouca possibilidade de chuva no Centro Oeste do Brasil. E com tempo aberto e sol forte, a temperatura vai subir muito. A virada de mês promete ser de calor intenso.

A previsão leva em consideração uma massa de ar quente e mais seco que predomina sobre o Centro Oeste. Nos próximos dias, a situação inibe a formação de grandes instabilidades e nuvens carregadas.

Em Mato Grosso, apenas parte da região Norte deve ser mais úmida que o restante do Estado. Nas demais áreas vai predominar o sol forte. A chuva vai acontecer de forma isolada e rápida, acumulando baixos volumes. Não há previsão de chuva significativa.

Cuiabá, a Capital, deve manter as temperaturas que já estavam altas. No sábado (28), a previsão de mínima de 27ºC e máxima de 38ºC. No domingo (29), dia de segundo turno das eleições municipais, os termômetros também estarão em alta: com 27ºC e 37ºC.

Em contra ponto, Alta Floresta – no extremo Norte – deve ter a virada de mês chuvosa. Entre sexta-feira e a quarta-feira (2), apenas na segunda-feira (30) não há probabilidade de chuva. No município, as temperaturas variam entre 21ºC e 33ºC.

Baixa umidade relativa do ar

De acordo com o Climatempo, nos próximos dias, a região central do Brasil, principalmente, Mato Grosso do Sul, parte de Mato Grosso, Brasília e Goiás serão marcadas pelo sol, calor e tempo seco.

A população deve estar atenta aos índices de umidade relativa do ar, que podem ficar abaixo de 30% nestas localidades ao longo do fim de semana. O nível é de atenção.

Quando eles chegam entre 20% a 12%, alerta; e abaixo de 12%, nível de emergência.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes