Quer fazer teatro? MT Escola abre vagas para sete cursos com duração de dois anos

Cursos de teatro são nas áreas de atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, iluminação, sonoplastia e produção cultural

(Foto: Divulgação)

A MT Escola de teatro abre vagas para os cursos de atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, iluminação, sonoplastia e produção cultural. As inscrições começam nesta quinta-feira (19). A taxa é de R$ 60,00 e deve ser paga até o dia 19 de janeiro.

O curso é credenciado pela Universidade de Mato Grosso (Unemat), em Modalidade Turma Fora de Sede, pois as aulas são ministradas no Cine Teatro Cuiabá. Após a conclusão de quatro módulos de ensino (quatro semestres), o estudante recebe a formação de tecnólogo.

Podem concorrer às vagas candidatos de todo o Brasil, com ensino médio completo. O processo seletivo também é aberto a estrangeiros com passaporte e situação legal no país. A instituição destina no mínimo 20% das vagas oferecidas, por área de ênfase, a pessoas autodeclaradas negras ou indígenas.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.unemat.br/vestibular. Para mais informações: (65) 99691-3812.

Calendário

A seleção para o curso superior de tecnologia em teatro é composta por duas etapas, sendo que a primeira fase é constituída da avaliação da Carta de Intenção, que deve ser escrita de forma objetiva, clara e concisa, conforme modelo disponibilizado no edital de seleção. A carta tem de ser anexada no ato da inscrição, e a ela será atribuída uma nota de 0 a 10. O resultado desta fase será divulgado no dia 30 de janeiro de 2020.

As pessoas aprovadas na primeira etapa serão convocadas para a segunda fase de avaliação, que consiste em uma entrevista presencial para avaliar o potencial do candidato à área escolhida. Os dias, horários e local de cada entrevista serão divulgados no dia 7 de fevereiro.

As entrevistas serão realizadas nos dias 15 e 16 de fevereiro. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 28 de fevereiro e no dia 06 de março tem início o ano letivo.

A MT Escola de Teatro

A MT Escola de Teatro é um polo de formação da gestão do Cine Teatro Cuiabá firmada entre Secretaria de Estado de Cultura e Associação Cultural Cena Onze. O curso de tecnologia em Teatro tem a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap/SP).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJuiz amplia prazo para PRF voltar a usar radares móveis nas rodovias
Próximo artigoMato-grossenses já pagaram em tributos o total arrecadado em todo o ano passado