A Propósito

Primeiro o salário, depois o trabalho

1 minuto de leitura
Primeiro o salário, depois o trabalho
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Nem todo mundo sabe, mas os deputados estaduais que tomaram posse no dia 1º de fevereiro já haviam recebido um “salário” antes mesmo de começar a trabalhar. Isso mesmo, basta ser eleito e tomar posse para ter depositados R$ 25,3 mil na conta. O dinheiro é chamado popularmente entre os parlamentares de “auxílio paletó”.

De consolo, serve a informação de que teve deputado que usou o dinheiro para algo mais nobre. Segundo sua assessoria, Faissal Calil (PV) doou o dinheiro para o Complexo Assistencial e Educacional Maria de Nazaré Obras Sociais, uma entidade responsável pela manutenção do Hospital Amparo de Rosário Oeste (120 km de Cuiabá).

Ainda de acordo com a assessoria do parlamentar, a unidade de saúde acumula mais de R$ 1 milhão em dívidas e os salários dos 22 funcionários estão atrasados.

O valor doado deve quitar 25% da folha de pagamento de junho e 50% do décimo terceiro. “Ainda vamos ficar devendo o salário integral do mês de dezembro”, disse a auxiliar administrativa do hospital, Elza Antônia da Silva.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes