Previsão do tempo: Cuiabá deve ter fim de semana de chuva e vento fortes

Alerta é para tempestades com raios e rajadas de vento. Nesta sexta-feira (23), bombeiros receberam 10 chamadas na Capital

(Foto: Reprodução)

Prepare o guarda-chuva: Cuiabá deve ter um fim de semana chuvoso, segundo a previsão do tempo. Os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam para pancadas de chuva no sábado (24) e domingo (25).

Nesses dois dias, a mínima deve ser de 25ºC e a máxima variar entre 34ºC e 37ºC.

O alerta é para as tempestades e os ventos fortes. Nesta sexta-feira (23), o Corpo de Bombeiros foi acionado após quedas de árvores em ruas e muros de residência. Ao todo, foram 10 atendimentos e nenhuma vítima registrada.

As áreas de instabilidade devem ganhar força no final de semana no Centro-Oeste. A explicação está na circulação de ventos em baixos e médios níveis da atmosfera, associados a um sistema de baixa pressão.

No sábado, o sol aparece, mas as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva – de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento. Há risco de temporais, em Cuiabá, segundo o Clima Tempo. Há também possibilidade de queda de granizo em parte do Estado.

Já no domingo, o sol aparece e, por causa do ar quente úmido e abafado, ocorrem pancadas de chuva de moderada a forte a partir da tarde. Também com raios e rajadas de vento.

Para a semana, a previsão também é de chuva. O tempo quente, úmido e abafado favorece o crescimento de nuvens e há previsão de pancadas de chuva no período da tarde, com raios.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPandemia cria desafio para tratamento de pacientes “sem urgência”
Próximo artigoMenino de cinco anos é abusado sexualmente pelo marido da babá