Principal

Prefeitura interdita novamente biblioteca abandonada em VG

2 minutos de leitura
Prefeitura interdita novamente biblioteca abandonada em VG

Ednilson Aguiar/O Livre

biblioteca Laurinda Coelho

Biblioteca Laurinda Coelho

Um dia após a publicação de reportagem do LIVRE sobre a intervenção de jovens na biblioteca municipal Laurinda Coelho, em Várzea Grande, abandonada há pelo menos quatro anos, representantes da prefeitura estiveram no local na parte da manhã e fecharam novamente as suas portas.

O restante dos livros foi retirado, assim como o forro. Em volta da biblioteca, tapumes foram recolocados. Segundo a prefeitura de Várzea Grande, que se manifestou via assessoria de imprensa, as medidas adotadas nesta manhã correspondem ao início dos trabalhos de revitalização do espaço. 

A atitude, no entanto, gerou desconfiança dos jovens que fazem parte da intervenção. Segundo o tatuador Tiago Chaveiro, 30 anos, que é membro do Ocupa VG, movimento que busca discutir a utilização dos espaços públicos com a população e autoridades, o mesmo procedimento foi feito em novembro do ano passado, após a primeira ocupação, e nenhuma reforma foi iniciada.

“Interditaram a biblioteca sob o argumento de que começariam a reforma, o que não aconteceu”, observou.

A prefeitura informou que a ordem de serviço para o começo das obras já foi emitida e que a previsão é de que a reforma seja concluída em três meses. O valor estimado para a revitalização é de R$ 150 mil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes