Podemos confirma Medeiros ao Senado e Abílio Junior para prefeitura de Cuiabá

Nomes de candidatos foram homologados em convenção nesta terça-feira (15) em Cuiabá, com clima de polêmica por afastamento de Selma Arruda

(Foto: Reprodução/Assessoria Podemos)

O deputado federal José Medeiros foi confirmado o nome do Podemos para concorrer ao Senado. A convenção foi realizada na noite desta terça-feira (15), em Cuiabá. 

No mesmo evento, o partido chancelou a candidatura do vereador Abílio Junior à Prefeitura de Cuiabá. Ele deverá ter como vice o também vereador Felipe Wellaton (Cidadania), cujo partido fará convenção nesta quarta-feira (16). 

“Vamos lutar para defender este ano, para que possa continuar como o maio exportador, defender as empresas. Estarei lá para defender os pilares que realmente interessam à sociedade, os valores cristãos”, disse Medeiros.

Medeiros voltará a disputar o cargo no Senado menos de dois anos após o fim do primeiro mandato. Ele concorreu à Câmara Federal em 2019 em meio à polêmica de mandato de senador cassado. 

A vaga a qual vai concorrer pertencia à juíza aposentada Selma Arruda, na época filiada ao PSL e hoje no Podemos. Contudo, ela não participará da campanha de Medeiros. 

Selma irá apoiar a candidatura do empresário Reinaldo Morais (PSC). Para isso, ela se afastou das funções de honra em seu partido. Questionado sobre o assunto, Medeiros disse não existir mágoa. 

“Estamos focados na candidatura, é tanta coisa para fazer que não acompanhei de perto a situação. Mas, isso [afastamento e apoio a outro candidato] aconteceu por decisão pessoal. Não acho que ela tenha motivos para ressentimento aqui no Podemos”, disse. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulher é espancada a pauladas pelo ex-marido e precisa ser hospitalizada
Próximo artigoNa semana mais quente do ano, o Dia da Árvore ganha mais importância com ações ambientais do Grupo São Benedito