Política

Orçamento 2023: governo quer mais dinheiro para gastos por decisão própria

Mensagem foi enviada para Assembleia Legislativa e prevê que a quantia passe de 20% para 30%

1 minuto de leitura
Orçamento 2023: governo quer mais dinheiro para gastos por decisão própria
(Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT)

O governador Mauro Mendes pediu autorização para aumentar o limite de dinheiro gasto por decisão própria. A mensagem enviada para Assembleia Legislativa prevê que a quantia passe de 20% para 30% do Orçamento a partir de 2023.

Pela previsão orçamentária, o governo teria cerca de R$ 9 bilhões para remanejamento por decisão própria. O governo diz na mensagem que a abertura de crédito suplementar atualizaria o gasto discricionário de acordo com uma previsão mais real do Orçamento.

“Graças a Deus que o estado está bombando e o governo pediu esse crédito de 30%, já com base no Orçamento em torno de R$ 30 bilhões para o próximo ano. Mas, isso é uma questão que temos que resolver”, disse o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União Brasil).

A oposição ao governo diz que a previsão do Orçamento tem sido subestimada nos últimos anos, o que abriria espaço para alargar o crédito suplementar. Já o líder do governo, deputado Dilmar Dal Bosco (União Brasil) afirma que a variação tem a ver o mercado atípico do agronegócio em Mato Grosso afetado pela variação nos preços dos insumos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes