Principal

Operação impede roubo a carros-fortes e bancos

2 minutos de leitura
Operação impede roubo a carros-fortes e bancos

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã desta segunda-feira (10) uma operação para impedir roubos a carros-fortes e agências bancárias em Mato Grosso. Foram expedidos mandados de prisão preventiva a criminosos que integram uma facção instalada nos presídios do Estado e a ex-policiais militares em Cuiabá e Cáceres. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

No total, foram presas nove pessoas. Entre os acusados estão um ex-policial militar apontado como líder do grupo criminoso e um homem apontado como líder do Comando Vermelho em Mato Grosso.

A operação ganhou o nome de Conciliábulo, que significa reunião secreta de pessoas suspeitas de má intenção. As investigações tiveram início em novembro de 2016, e apontam que a organização pretendia atacar carros de empresas que transportam dinheiro no Estado e agências bancárias. Os presos estão sendo interrogados pelo Gaeco e serão apresentados à 7ª Vara Criminal de Cuiabá ainda nesta segunda-feira.

A investigação e a deflagração da operação são realizadas por meio de ação conjunta entre Gaeco e a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. Além dos policiais civis e militares, promotores de Justiça e delegados do Gaeco, também participam do cumprimento dos mandados judiciais policiais do Batalhão de Operações Policiais (BOPE) e da Força Tática de Cáceres, totalizando mais de 70 agentes.

Atualizada às 12:44

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes