A Propósito

OAB quer agilidade e fim do sigilo

1 minuto de leitura
OAB quer agilidade e fim do sigilo
Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A OAB-MT cobrou, nesta sexta-feira (11), agilidade do Superior Tribunal de Justiça no andamento das investigações do esquema dos grampos ilegais no Estado e pediu o fim do sigilo processual para que população tenha acesso as informações.

Um ano depois que os mato-grossenses foram surpreendidos pela denúncia do maior escândalo do atual governo, a Ordem sustenta seu pedido no fato de até hoje os mato-grossenses viverem a incerteza de quem são as pessoas que tiveram seus sigilos telefônicos violados de maneira criminosa.

“É necessário que se cesse esse sentimento de impunidade que tomou conta da população de Mato Grosso escândalo após escândalo. Neste caso, estamos falando de uma situação gravíssima, de violação de direitos individuais própria das mais nefastas ditaduras”, comentou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

Nesta sexta-feira, o LIVRE também publicou uma reportagem relembrando o que aconteceu deste que o esquema veio à tona há um ano. Foram 13 pessoas presas, quatro secretários de estado exonerados, nove inquéritos criminais e três crises institucionais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes