Principal

OAB defende que Paulo Taques fique preso nos Bombeiros

2 minutos de leitura
OAB defende que Paulo Taques fique preso nos Bombeiros

Ednilson Aguiar / O Livre

Operação Esdras

Leonardo Campos, presidente da OAB-MT: ele foi pessoalmente acompanhar a audiência de custódia do ex-secretário Paulo Taques

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT) vai defender que o ex-secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, seja detido no Quartel do Corpo de Bombeiros ou tenha garantido o direito à prisão domiciliar.

O entendimento é de que o Centro de Custódia da Capital (CCC) não reúne as características de Sala de Estado Maior, uma acomodação específica, onde advogados têm o direito de ficar detidos.

Segundo o presidente da Ordem, Leonardo Campos, a solicitação, no entanto, só será feita se esse também for o desejo da defesa de Paulo Taques.

Da última vez em que foi preso, o ex-secretário dispensou a presença de representantes da OAB em sua audiência. Desta vez, segundo Leonado Campos, o pedido foi feito por advogados de Paulo Taques.

“A decisão previa que a OAB deveria ser comunicada para acompanhar o cumprimento dos mandados, mas isso não aconteceu. Fomos informados por advogados do ex-secretário”, criticou o presidente da OAB/MT.

Ainda de acordo com Leonardo Campos, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa e no escritório de Paulo Taques.

O ex-secretário é um dos oito presos com a deflagração da Operação Esdras, deflagrada na manhã de hoje (27/9) pela Polícia Civil.

São apuradas denúncias de obstrução da Justiça relacionadas às investigações acerca do suposto esquema de grampos telefônicos ilegais realizados no Estado por integrantes do alto escalão do governo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes