O deputado estadual eleito João Batista (PROS) afirmou que não será “moleque de recados do Executivo”, durante discussão em um grupo de WhatsApp nesta sexta-feira (28). Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), João Batista reagiu a críticas de interlocutores à entrevista, publicada no LIVRE, em que ele afirma que Mauro Mendes (DEM) terá que saber negociar, se quiser governar.

“Se acompanhar todas as minhas entrevistas, verá que tenho dito que, em tudo que for para o bem do povo de Mato Grosso, o governador terá um aliado, mas não serei moleque de recado do executivo. O legislativo tem sua atribuição social e não pode, e não deve ser puxadinho do Executivo”, escreveu o futuro parlamentar.

Ele afirmou, ainda, que questões envolvendo Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores, congelamento de salários e previdência podem, sim, ser negociadas, e afirmou que o atual governador, Pedro Taques (PSDB), não soube fazer as negociações necessárias.

“Segundo nos consta seu mundo é o sindicato, e sindicato é corporativista, e por este motivo você foi eleito”, disse um interlocutor, referindo-se a João Batista.

“Tem negociação, sim. O senhor tem experiência suficiente pra saber que muita coisa ali é negociada, como prazo para adequação, índice de recomposição, ações a serem realizadas pelo executivo no sentido de atender o que é de direito. Coisas que o Taques não soube fazer. Acredito que o Mauro tenha sido um bom gestor na prefeitura de Cuiabá e saberá ser no governo do estado, mas agir com o Taques com certeza terá grandes problemas pela frente”, retrucou o futuro deputado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes