Cidades

MPE vai apurar possível falta disciplinar de promotor que atropelou motociclistas

2 minutos de leitura
MPE vai apurar possível falta disciplinar de promotor que atropelou motociclistas
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Ministério Público Estadual de Mato Grosso informou por meio de nota nesta segunda-feira (30) que irá apurar possível falta disciplinar do promotor de justiça Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho, detido – e depois liberado – no sábado (28), depois de bater em uma motocicleta, derrubar as duas pessoas do veículo e supostamente fugir do local.

O caso aconteceu por volta das 20h40, no viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e foi registrado como “conduzir veículo automotor sob a influência de álcool”, mas o promotor não foi preso – conforme a lei prevê para quem dirige alcoolizado – devido ao seu cargo, e acabou sendo encaminhado para casa, por sua esposa.

A Corregedoria geral do Ministério Público afirmou que assim que receber o boletim de ocorrência e os demais documentos a respeito do caso, adotará as providências cabíveis para averiguar possível falta funcional, ou disciplinar, do promotor.

“Por outro lado, no que diz respeito à eventual responsabilidade criminal, a Procuradoria Geral de Justiça dará prosseguimento à apuração do fato em toda a sua extensão, adotando todas as medidas legalmente previstas”, diz trecho da nota.

Conforme o boletim de ocorrência, depois do acidente o promotor Reinaldo Rodrigues saiu do local indo em direção à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde foi detido pelos policiais. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro.

A esposa do promotor ficou responsável por dirigir o carro, uma Hyundai Tucson, levou o promotor para casa, “dando a ele todas as prerrogativas da envergadura de seu cargo”, e pagou o atendimento médico ao garupa da moto, que ficou ferido, em um hospital particular da cidade.

O promotor teve sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e encaminhada ao Detran.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes