Cidades

Motorista de van morre ao ser atropelado por carreta e arrastado por 3km em MT

Colisão aconteceu na BR-070 e o caminhoneiro alegou não ter percebido que havia atropelado alguém

2 minutos de leitura
Motorista de van morre ao ser atropelado por carreta e arrastado por 3km em MT
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

Um jovem identificado como Patrick da Hora Silva, de 26 anos, morreu no último sábado (27), após ser atropelado por um caminhão e arrastado por quase 3km na BR-070, trecho em General Carneiro (450 km de Cuiabá), sentido ao distrito de Paredão Grande.

Uma equipe da Polícia Militar estava retornando para General Carneiro, após uma ronda rural na região do Assentamento Santa Cássia, quando, no KM 72 da BR-70, viu uma viatura da Polícia Judiciária Civil, um investigador e um corpo no chão.

Os militares pararam e o investigador disse que se tratava de um atropelamento, que havia acontecido aproximadamente no KM 70 da rodovia, mas o corpo só havia caído no KM 72.

A vítima foi identificada como Patrick da Hora Silva, um condutor de van, que havia parado na lateral do asfalto e, ao descer do veículo, foi atingido por um caminhão, que trafegava na mão contrária.

Testemunhas disseram que o motorista que havia atingido Patrick estava em um caminhão Prancha Decor branco e havia continuado o trajeto normalmente, sem parar, após o atropelamento.

Os militares sinalizaram o local e acionaram uma equipe policial de Paredão Grande, para tentar localizar o veículo do atropelador.

Omissão de socorro

Com os detalhes do acidente e algumas características da carreta, a equipe policial realizou uma barreira na rodovia e encontrou um veículo com características semelhantes às da denúncia.

O caminhoneiro, de 51 anos, parou às margens da BR-070 e, ao ser questionado, disse não saber de nenhum acidente, muito mesmo ter visto, ou percebido, que havia atropelado uma pessoa.

Outro caminhoneiro, de 27 anos, que seguia logo atrás da carreta suspeita, afirmou ter visto algo no meio da pista, mas que estava contra o sol (o acidente aconteceu no fim da tarde) e, por isso, não conseguiu identificar o que seria, mas não imaginou que pudesse ser uma pessoa.

Na carreta que atingiu a vítima foram encontradas marcas de um líquido vermelho, aparentando ser sangue, inclusive com odor característico, no lado esquerdo da carreta, onde seria uma caixa de ferramentas. Conforme o boletim de ocorrência, havia, ainda, marcas semelhantes em outras partes do veículo.

Diante do encontrado e das denúncias, o caminhoneiro acusado do atropelamento e o que seguia logo atrás dele foram levados para o Núcleo da Polícia Militar de Paredão Grande, onde o caso foi registrado como omissão de socorro com resultado de lesão corporal ou morte.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
14
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
3
Surpreso
Triste
12
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes