Cidades

Morre o procurador de Justiça Roosevelt Pereira Cursine

Roosevelt Pereira Cursine ingressou no MPE em 1992, passou por várias comarcas e se tornou procurador de Justiça em 2019

2 minutos de leitura
Morre o procurador de Justiça Roosevelt Pereira Cursine
(Foto: reprodução)

O procurador de Justiça Roosevelt Pereira Cursine, 66 anos, morreu na madrugada de hoje (4), em Cuiabá, por problemas de saúde. O Ministério Público Estadual de Mato Grosso decretou luto oficial por 3 dias.

“É uma grande perda para o Ministério Público e para a sociedade mato-grossense. Por duas décadas, o procurador de Justiça Roosevelt Pereira Cursine desenvolveu suas atividades no Juizado Especial Criminal Unificado (Jecrim), dedicando-se incansavelmente aos propósitos da Lei 9.088/95, ao lado da população. Em 2019, tornou-se procurador de Justiça e continuou firme no cumprimento das suas atribuições”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior.

Roosevelt Pereira Cursine ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em 1992 e passou pelas comarcas de Poconé, Jaciara, Cáceres, Várzea Grande. Antes de se tornar procurador de Justiça, em 2019, o promotor estava atuando como titular da 20ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital.

O Governo de Mato Grosso lamentou o falecimento do procurador de Justiça. O governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virginia Mendes e o governador em exercício Otaviano Pivetta emitiram nota oficial.

“Eu e minha esposa Virginia nos solidarizamos com a família e amigos do procurador Roosevelt, que, ao longo de 31 anos, muito contribuiu para a Justiça em Mato Grosso. Pedimos que Deus dê forças e conforto aos corações enlutados”, manifestou o governador Mauro Mendes.

“Recebi com pesar a notícia do falecimento do procurador. Com toda certeza, sua atuação pela Justiça sempre será lembrada. Que Deus conforte o coração de toda a família”, lamentou.

O velório é realizado até às 15h, na Capela Jardins, em Cuiabá. O sepultamento será às 16h, no Cemitério Parque Bom Jesus, com saída da capela às 15h.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes