Política

Medeiros será investigado por suposta intimidação de petistas na Câmara

Deputado federal se envolveu em discussão com Gleise Hoffmann e Miguel Ângelo na sessão do dia 8 de março

1 minuto de leitura
Medeiros será investigado por suposta intimidação de petistas na Câmara
(Foto: Assessiria)

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) será investigado pela Comissão de Ética da Câmara dos Deputados sob suspeita de intimidação. O processo disciplinar foi instaurado hoje (30), na abertura dos trabalhos da Comissão. A investigação foi pedida pelo PT (Partido dos Trabalhadores). 

O episódio pelo qual Medeiros será investigado ocorreu no dia 8 março. Três deputados se envolveram em bate-boca durante sessão na Câmara dos Deputados. 

O caso começou com uma discussão entre Medeiros e a deputada federal Gleise Hoffmann (PR), presidente nacional do PT. Ele questionava o direito de Gleise Hoffmann de falar em plenário, e a temperatura do debate subiu.

O deputado federal Miguel Ângelo (PT-MG) interferiu na discussão – segundo ele com a intenção de acalmar os ânimos – e teria sofrido intimidação. Disse que tomou uma cotovelada e uma pisada no pé de Medeiros.

O deputado José Medeiros estava tentando intimidar a deputada Gleisi Hoffman e, senão bastasse, me empurrou e pisou no meu pé”, disse. 

O PT pediu que a Comissão de Ética aplique a sanção cabível ao deputado. Até o momento, Medeiros não se manifestou sobre a abertura do processo disciplinar. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
1
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes