A Propósito

Máscara no trabalho

Fecomércio diz a empresários em Cuiabá para continuar exigindo e controlando o uso de máscara durante o expediente

1 minuto de leitura
Máscara no trabalho
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

A Federação de Comércio, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT) orientou empresários de Cuiabá a continuar exigindo o uso de máscara de seus funcionários. 

A entidade diz que a medida deve ser mantida, mesmo após a decisão da Prefeitura de Cuiabá pela suspensão da obrigatoriedade do equipamento. O motivo é a portaria nº 14/2022, editada em conjunto pelos Ministério do Trabalho e Previdência e Ministério da Saúde. 

“Muitos comerciantes podem ser penalizados judicialmente caso algum funcionário venha a se contaminar com a doença no ambiente de trabalho”, disse o presidente da federação, José Wenceslau de Souza Junior. 

A portaria federal foi baixada no fim de janeiro e altera uma portaria conjunta publicada em junho de 2020, sobre as medidas de prevenção e controle de contágio pelo novo coronavírus. 

Conforme a Fecomércio, as medidas devem permanecer até que a declaração de pandemia seja rebaixada pelo governo federal. Antes disso, os empresários deverão fornecer máscaras aos seus funcionários e fazer o controle e fiscalização do uso no ambiente de trabalho. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes