Em visita a Cuiabá na última sexta-feira (24), o presidente Nacional do PDT, ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, comparou o governador e candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB) a uma ave de rapina e disse que irá “abatê-lo”, numa referência a disputa nas urnas em outubro.

Partido de Otaviano Pivetta, vice de Mauro Mendes (DEM) na disputa ao Governo do Estado, o PDT foi a legenda que elegeu Pedro Taques em 2014. Ele, assim como o ex-governador Dante de Oliveira (já falecido), trocou o partido pelo PSDB após ser eleito para o Executivo Estadual.

“São as chamadas aves de rapina, quando a gente menos espera, elas são abatidas também e nós vamos abater”, declarou, emendando um trecho da música Cálice, de Chico Buarque, para dizer que não quer mais saber de pessoas como eles no PDT: “Pai, afaste de mim esse cálice”.

Durante seu discurso no ato partidário com a presença do candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT), Lupi também repetiu que o partido foi “covardemente traído” pelo atual governador e elogiou a atuação de Pivetta e do presidente regional do PDT, deputado estadual Zeca Viana.

“Vocês não deixaram a peteca cair. Se endividaram para eleger aquele que hoje está de mandatário do Estado. A política, os puxa-sacos, adoram os traidores, mas a história os abomina. Esse cidadão, que hoje é titular do Estado, faz um discurso moralista, sem moral. Vocês seguraram esse partido até o fim, não se curvaram, não aceitaram a corrupção”, disse.

Na oportunidade, Ciro Gomes também disse que o PDT tem a “pior impressão” de Pedro Taques. “De uma pessoa que não cumpre compromissos, que prometeu e não fez, que se envolveu em coisas que não são explicáveis. Colocamos nossa joia, o Pivetta, e vamos dar todo nosso esforço para ajudar Mato Grosso a achar um caminho de progresso”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes