Cidades

Presidente do PDT: “o palanque do Alckmin é do Taques, o traidor”

1 minuto de leitura
Presidente do PDT: “o palanque do Alckmin é do Taques, o traidor”
(Foto: Fablício Rodrigues)

Ao ser questionado sobre uma possível mudança na aliança do PDT em Mato Grosso, o presidente nacional do partido, ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi foi enfático: “Em Mato Grosso o palanque do Alckmin é do Taques, o traidor”, afirmou em entrevista ao LIVRE na tarde dessa quarta-feira (1º).

Após rumores de uma resolução proibindo a coligação do partido com o DEM e o PSDB nos Estados, Lupi tratou de negar e reforçou a mágoa do partido com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, que foi eleito pela sigla e, seis meses depois, trocou o PDT pelo PSDB. “Em Mato Grosso nosso palanque é do Ciro, com o Zeca, Pivetta e Mauro”, pontuou.

Esse não é o primeiro governador de Mato Grosso que abandonou a sigla depois de eleito. Dante de Oliveira, em 1994, também foi eleito governador pelo PDT, mas migrou para o PSDB, partido pelo qual disputou a reeleição.

Em visitas anteriores ao estado, Lupi já havia chamado Pedro Taques de traidor e disse que ele sempre foi um tucano. “Ele é o traidor, o lugar do Geraldo Alckmin é no palanque ao lado dele, no ninho tucano”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes