Propaganda eleitoral começa na próxima sexta; veja programação no rádio e na TV

Programas terão 25 minutos de duração, com transmissão de manhã, à tarde a à noite

Candidatos ao Governo do Estado nas eleições deste ano

O horário eleitoral gratuito terá início na próxima sexta-feira (31) e se encerram em 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno das eleições, que será no dia 7. No rádio, os programas serão às 6h e às 11h, e na televisão às 12h e às 19h30, com duração de 25 minutos cada. Além disso, haverá inserções ao longo da programação. Às segundas, quartas e sextas, os programas trarão os candidatos a senador, deputado estadual e governador.

No total, são 7 minutos para os candidatos ao Senado. Em seguida, é a vez dos candidatos a deputado estadual, com um bloco de 9 minutos. Os candidatos ao governo encerram o programa com um bloco de 9 minutos.

Às terças, quintas e sábados, os postulantes à Presidência República e à Câmara Federal dividem os programas, sendo metade do tempo para os candidatos a presidente e metade para os que concorrem a deputado.

Programa de Senado

O primeiro programa em Mato Grosso será aberto pelo candidato a senador do partido Novo, Waldir Caldas, com direito a 7 segundos de propaganda. Na sequência, os candidatos da coligação “Redefinindo Mato Grosso”, Aladir Leite (PPL) e Sebastião Carlos (Rede), terão 8 segundos.

Os candidatos ao Senado da coligação “Pra mudar Mato Grosso”, Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD), terão 2 minutos e 12 segundos. Na sequência, os candidatos do Psol, Procurador Mauro e Gilberto Lopes, têm 10 segundos.

A coligação “Segue em frente Mato Grosso”, com as candidaturas de Nilson Leitão (PSDB) e Selma Arruda (PSL), tem 1 minuto e 39 segundos. Os candidatos da coligação “A força da União”, Adilton Sachetti (PRB) e Maria Lúcia Cavalli (PC do B), fecham o bloco de Senado com o maior tempo, 2 minutos e 44 segundos.

Candidatos ao governo

O bloco dos concorrentes ao governo será aberto pelo candidato do Psol, Moisés Franz, que tem 15 segundos. Na sequência, será o governador Pedro Taques (PSDB), com a coligação “Segue em frente Mato Grosso”, e 2 minutos e 9 segundos.

O programa de Mauro Mendes (DEM) será o terceiro, com 2 minutos e 52 segundos de duração, obtidos pela coligação “Pra mudar Mato Grosso”. Em seguida, será o candidato Arthur Nogueira (Rede), com 12 segundos, da coligação “Redefinindo Mato Grosso”.

O senador Wellington Fagundes (PR), que detém o maior tempo no horário eleitoral, com 3 minutos e 29 segundos, da coligação “A força da união”, fecha o primeiro programa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLupi compara Taques a ave de rapina e diz que irá abatê-lo
Próximo artigoPraça da Mandioca: ritmos calientes movimentam Noite Latina em Cuiabá