Principal

Jovem em tratamento contra câncer ganha curso de make, mas precisa de ajuda para comprar produtos

3 minutos de leitura
Jovem em tratamento contra câncer ganha curso de make, mas precisa de ajuda para comprar produtos

 

Jhenny

Jhenny pede ajuda para comprar itens de maquiagem e participar de curso em Cuiabá

Completar 15 anos marca o início de uma nova fase na vida de muitas garotas. Algumas sonham com um baile de debutante, outras com a viagem dos sonhos e têm ainda aquelas que lutam pela vida. Desejam passar por mais 15, 30, 50 anos ao lado daqueles que amam.

Esse é o caso da Jhennifer Mayelle Conceição, que meses depois de ter completado 15 anos descobriu um câncer ósseo – um osteossarcoma no joelho esquerdo.

Ao mesmo tempo, Jhenny, como gosta de ser chamada, descobriu que estava grávida de oito semanas do seu primeiro filho. A barriga crescia, e a lesão no joelho também. Largou a vida tranquila em Novo Progresso (PA) para vir tratar na capital mato-grossense.

O caso era grave – segundo os médicos – e demorou para ser diagnosticado. Logo na primeira quimioterapia, especialistas afirmaram que ela perderia o bebe, não aconteceu. Jhenny se encheu de esperança, mas a criança só resistiu até o quinto mês de gestação. Foi um choque. “Mesmo sabendo da possibilidade, eu fiquei muito triste”, contou.

Ela fica sob os cuidados da mãe, que poderia ser personagem das músicas de Renato Russo. Maria Lúcia, mulher aguerrida, veio para Cuiabá cuidar da filha debutante e trouxe consigo outros três filhos, os irmão de Jhenny, Maikelly de 17 anos, Marcelo de 10 anos e o caçula, Mario de apenas três anos.

Arquivo pessoal

Jhenny luta contra o câncer

Família de Jhenny largou tudo no Pará para acompanhar o tratamento dela em Cuiabá

Separada do pai de Jhenny que trabalha como moto taxi em Itaituba (PA), Maria Lúcia recebe alguma quantia em dinheiro quando ele consegue mandar. O marido de Jhenny era caminhoneiro, mas perdeu o emprego há pouco e busca emprego como ajudante de pedreiro ou outra área. “Ele está disposta a aprender, não tem muita experiência em outras áreas, mas tem esforço e quer trabalhar”, afirmou a jovem.

Só de aluguel a família paga R$ 700 e se vira com comida. A mãe de Jhenny não pode trabalhar. “Às vezes interno e ela fica semanas comigo sem sair do hospital’’, explicou Jhenny.

Vaidosa, a jovem ganhou recentemente um book fotográfico de um grupo voluntário. Usou perucas, fez maquiagens e muitas poses. “Eu adoro fotografar, posso ser modelo quando terminar o tratamento?”, questionou.

Nesta semana, ela ganhou outro presente: um curso de auto maquiagem da Embelleze, mas para participar Jhenny precisa alguns itens básicos para uma boa make. “Sou como as garotas da minha idade, vaidosa, gosto de me cuidar. Não é porque estou com essa doença que vou desistir dos meus sonhos”, revelou.

Entre os itens que adolescente precisa estão: loção de limpeza, corretivo, base liquida, pó compacto, pó iluminador, mascará para cílios, lápis de olho, delineador, batons, lápis de boca, cola de cílios, esponjas e pincéis. “Na verdade, não é só isso que preciso. Não temos sofá em casa, nem guarda roupa, por exemplo. Qualquer ajuda é bem vinda”, finalizou.

Quem puder ajudar a jovem ou o seu marido pode entrar em contato pelo telefone (65) 99273-4088.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes